23°C 26°C
João Pessoa, PB
Publicidade

Oficial da PMPA conclui curso de Inteligência Estratégica em Brasília

O Comandante-Geral da Polícia Militar do Pará, Coronel Dilson Júnior, recebeu nesta terça-feira (4), a Major Zaryff Said, que atua no Centro de Int...

Redação
Por: Redação Fonte: PM - PA
04/07/2023 às 19h43
Oficial da PMPA conclui curso de Inteligência Estratégica em Brasília
Foto: Renata Costa - SD PM

O Comandante-Geral da Polícia Militar do Pará, Coronel Dilson Júnior, recebeu nesta terça-feira (4), a Major Zaryff Said, que atua no Centro de Inteligência (CInt) da Corporação e concluiu, no último dia 30 de junho, o Curso Superior de Inteligência Estratégica, realizado em Brasília, no Centro-oeste brasileiro.

Após três meses e meio de estudos, e com um total de 478 horas/aula, a representante da PMPA, juntamente com outros 42 servidores de diversos órgãos que integram o Sistema Brasileiro de Inteligência (SISBIN), foram elevados à condição de especialistas em Inteligência Estratégica.

Continua após a publicidade
Foto: Renata Costa - SD PM
Foto: Renata Costa - SD PM

"O curso foi dividido em instruções teóricas e práticas e proporcionou trocas de experiências e de conhecimentos com outras instituições, como Forças Armadas, a própria ABIN, além de outros órgãos como Receita Federal, CGU, AGU, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar e demais órgãos que participam do SISBIM e que também assessoram os gestores dentro das respectivas Instituições", frisou a Major Zaryff.

O desenvolvimento da atividade de inteligência é fundamental para proporcionar informações necessárias ao planejamento operacional da PMPA, que atua nos 144 municípios paraenses. O monitoramento constante de ameaças à ordem pública e à própria Instituição é uma das atribuições do Centro de Inteligência. O tratamento estratégico de dados culmina em mais eficiência no serviço prestado.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários