24°C 30°C
João Pessoa, PB
Publicidade

Comandante-geral recebe equipe da Força Tática do 14º Batalhão

Dando continuidade às ações de reconhecimento e valorização dos trabalhos desenvolvidos pelas Forças Táticas da Polícia Militar do Espírito Santo, ...

Redação
Por: Redação Fonte: Polícia Militar - ES
17/06/2024 às 21h21
Comandante-geral recebe equipe da Força Tática do 14º Batalhão
Foto: Reprodução/Polícia Militar - ES

Dando continuidade às ações de reconhecimento e valorização dos trabalhos desenvolvidos pelas Forças Táticas da Polícia Militar do Espírito Santo, o comandante-geral da Instituição, coronel Douglas Caus, recebeu, nesta tarde (17), a equipe da Força Tática do 14º Batalhão, com sede no município de Ibatiba.

Durante o encontro foram apontados os principais investimentos que vêm sendo realizados com impacto direto no policiamento desenvolvido por essas equipes, para melhora do serviço e ganho de resultados, tais como a aquisição de fuzis e armas israelenses, capas balísticas de cerâmica com capacidade para suportar disparos de armamentos pesados, drones, viaturas, capacetes, mochilas, lanternas táticas, dentre outros. Cada equipamento desse, segundo o comandante-geral, foi pensado na atividade rotineira desses policiais, que não raro se envolvem em ocorrências de confronto com criminosos fortemente armados.

Continua após a publicidade

“O 14º Batalhão abrange uma região importante, que faz fronteira com Minas Gerais, e que sedia muitas ocorrências desafiadoras do Novo Cangaço. Por isso a tropa precisa estar muito melhor armada e equipada para garantir a proteção e segurança daquela população. Nossa intenção é prover os nossos policiais daquilo que tem de melhor no Brasil e no mundo”, pontuou.

Na oportunidade, o coronel Caus parabenizou e agradeceu os militares presentes pelos ótimos serviços prestados e falou que continuará direcionando os esforços para disponibilizar treinamentos e uma melhor qualificação das equipes. “Não deixaremos nem um centímetro do nosso território sob domínio de traficantes”, concluiu.

De acordo com o coronel Leonardo Vieira Celante, comandante do 5º CPOR, a região serrana é geograficamente um local propício para o esconderijo de criminosos, mas com muito treinamento, equipamentos de ponta e o empenho dos policiais, o crime lá não tem vez. Segundo ele, foi construída uma boa relação com a Polícia Militar de Minas Gerais e a população ajuda muito denunciando também.

O comandante do 14º BPM, tenente-coronel Romildo agradeceu o convite e ressaltou a importância do “olhar do comandante” sobre a tropa, identificando as necessidades e investindo para contribuir cada vez mais com a atuação das equipes nas ruas.

Ao final, o comandante-geral recebeu a flâmula da Força Tática da Unidade e alguns brindes regionais. Posteriormente todos se reuniram para um café da tarde.

Foto: Reprodução/Polícia Militar - ES
Foto: Reprodução/Polícia Militar - ES
Foto: Reprodução/Polícia Militar - ES
Foto: Reprodução/Polícia Militar - ES
Foto: Reprodução/Polícia Militar - ES
Foto: Reprodução/Polícia Militar - ES
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários