Saturday, 22 de January de 2022
83.9.9606-0256
Geral Mato Grosso do Sul

GESTÃO AKIRA: Com apoio da atual administração municipal, grupo Sodrugestvo anuncia reativação da planta industrial da antiga Soceppar em Bataguassu

As tratativas para a vinda da empresa foram iniciadas no ano passado na gestão do prefeito AkiraRepresentantes da empresa Aliança Agrícola do Cerra...

15/01/2022 10h55
Por: Redação Fonte: Prefeitura de Bataguassu - MS
Foto Assecom Prefeitura de Bataguassu
Foto Assecom Prefeitura de Bataguassu

As tratativas para a vinda da empresa foram iniciadas no ano passado na gestão do prefeito Akira

Representantes da empresa Aliança Agrícola do Cerrado, do grupo Sodrugestvo estiveram reunidos ontem, dia 14 de janeiro, em Campo Grande, com o prefeito de Bataguassu, Akira Otsubo (MDB) e com o secretário de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, Jaime Verruck para a assinatura do termo de acordo que concede incentivos fiscais estaduais para a reativação da planta industrial da Socind (antiga Soceppar), da área de esmagamento de soja, que está há 12 anos inoperante em Bataguassu.

As tratativas para a vinda da empresa ao munícipio foram iniciadas no ano passado na gestão do prefeito Akira.

Prefeito Akira em recente visita as instalações da Socind (Foto Arquivo / Assecom Prefeitura de Bataguassu)
Prefeito Akira em recente visita as instalações da Socind (Foto Arquivo / Assecom Prefeitura de Bataguassu)

Durante a reunião realizada na sede da Semagro, o presidente da empresa Aliança Agrícola do Cerrado, Danilo Dalia Jorge e o diretor de Operações, André Luis Escuicato Bonifacio informaram que a indústria iniciará suas operações em junho deste ano, com estimativa de produção anual de 375 mil toneladas de farelo de soja; 100 mil toneladas de óleo degomado e 15 mil toneladas de casca de soja. A previsão é de que sejam abertas 100 vagas de trabalho diretas nos próximos meses.

Foto Assecom Prefeitura de Bataguassu
Foto Assecom Prefeitura de Bataguassu

Para o prefeito de Bataguassu, Akira Otsubo (MDB), a concretização da vinda da empresa após as negociações que tiveram apoio da atual administração vai impulsionar ainda mais o município e oferecer geração de emprego e renda para os munícipes. “Queremos que Bataguassu se desenvolva cada dia mais. Nossa cidade possui uma logística favorável, um potencial muito grande e estamos trabalhando para atrair investidores e consequentemente gerar mais empregos à população”, comentou o prefeito.

Além da agenda na Semagro, Akira esteve acompanhando os empresários na sede da Energisa em que foi solicitado o aumento da capacidade de energia elétrica para o fomento do projeto.

Esteve acompanhando o prefeito na agenda, a procuradora geral do município, Nadir Vilela Gaudioso.

SAIBA MAIS

https://www.jornaldoestadoms.com/2021/09/bataguassu-akira-se-reune-com.html

https://www.bataguassu.ms.gov.br/2021/10/26/prefeito-akira-visita-instalacoes-da-socind-em-bataguassu/

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.