A manhã da sexta-feira (27) foi bastante movimentada na cidade de Sertânia e terminou com as candidatas que disputam a prefeitura da cidade, na delegacia.
De acordo com imagens que circulam na internet, Rita Rodrigues, candidata pelo PSB, foi surpreendida por Pollyana Abreu, candidata pelo PSDB, enquanto estava realizando uma visita de rotina no bairro da Vila da Caixa em Sertânia. De acordo com as imagens que circulam nas redes sociais, Rita estava conversando com uma moradora, momento em que Pollyana chegou acompanhada de sua equipe, entrando na residência da moradora para gravar Rita e acabou gerando um tumulto.
Ainda de acordo com informações de populares, Rita seguiu para outra residência também no mesmo bairro, enquanto continuava sendo gravada por Pollyana Abreu, que acusava Rita de compra de votos. Na segunda residência, Pollyana, entra sem permissão da moradora que de imediato a expulsa do local. Vídeo abaixo viralizou no Whatsapp:
A Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência e ao chegar no local, Pollyana, alegou que Rita estaria comprando votos, a polícia realizou uma busca no veículo em que Rita estava e não encontrou nada.
Também foram realizadas buscas na casa da moradora a qual Rita estava realizando a visita, concluindo que a denúncia de Pollyana contra Rita era infundada e sem provas.
Na Delegacia
A Polícia Militar conduziu todos os envolvidos para a Delegacia, onde foram registrados os boletins de ocorrência.
A moradora dona da residência registrou um Boletim contra Pollyana por Violação de Domicílio. A invasão ou violação de domicílio, como a própria expressão dá a entender, acontece quando alguém entra ou permanece em domicílio alheio contra a vontade de quem é de direito. A penalidade para quem pratica este ato pode ser pagamento de multa ou a detenção.
De acordo com a assessoria, Rita Rodrigues, representou criminalmente contra Pollyana pelo crime de calúnia. O crime está previsto no artigo 138 do Código Penal, e consiste em culpabilizar falsamente a autoria de um crime para outrem. Para que se configure o crime de calúnia, é necessário que seja exposto publicamente um fato criminoso.
De acordo com informações de bastidores uma representação na Justiça Eleitoral também deverá ser realizada contra Pollyana Abreu.