23°C 29°C
João Pessoa, PB
Publicidade

Equoterapia promove trilha equestre às margens do rio Poti nesta sexta-feira (9)

Evento, que reunirá os praticantes da modalidade pré-esportivo, ocorre no dia em que se comemora o Dia Nacional da Equoterapia.

Redação
Por: Redação Fonte: Secom Piauí
08/08/2024 às 12h13
Equoterapia promove trilha equestre às margens do rio Poti nesta sexta-feira (9)
Foto: Reprodução/Secom Piauí

O Centro Estadual de Equoterapia da Polícia Militar do Piauí, por meio do Regimento de Polícia Montada, realizará, nesta sexta (9), a primeira trilha equestre às margens do Rio Poti, em Teresina. O evento, que reunirá os praticantes da modalidade pré-esportivo, ocorre no dia em que se comemora o Dia Nacional da Equoterapia.

De acordo com a major Sheyla Chaves, chefe do Centro de Equoterapia, a trilha contará com abordagens participativas, bem como momentos de interação no picadeiro do Regimento de Polícia Montada da PMPI.

Continua após a publicidade
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

“No dia 9 de agosto, comemoramos o Dia Nacional da Equoterapia e 22 anos da atividade prestada à população piauiense, sendo pioneiro no estado. Iremos celebrar esta data com a primeira trilha equestre às margens do Rio Poti com os praticantes da modalidade do pré-esportivo e com pistas interativas no Picadeiro do Regimento de Polícia Montada, com os demais praticantes. Essa é uma forma de congratularmos e favorecermos a integração e interação de todos que compõem o Centro Estadual de Equoterapia da Polícia Militar”, destaca.

A Equoterapia é um serviço social realizado pela Secretaria de Segurança Pública, por meio da Polícia Militar do Piauí, em parceria com a  Secretaria para a Inclusão da Pessoa com Deficiência do Estado, atendendo praticantes em Teresina e Parnaíba.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários