24°C 30°C
João Pessoa, PB
Publicidade

Centro Histórico-Cultural Benjamin Raiser apresenta exposição “Raízes e Cores”

OCentro Histórico-Cultural Benjamin Raiser (CHC) inauguroumais umaexposiçãode artes, denominada“Raízes em Cores”. Desta vez, o público em geral pod...

Redação
Por: Redação Fonte: Prefeitura de Sorriso - MT
27/06/2024 às 13h28
Centro Histórico-Cultural Benjamin Raiser apresenta exposição “Raízes e Cores”
Foto: Reprodução/Prefeitura de Sorriso - MT

OCentro Histórico-Cultural Benjamin Raiser (CHC) inauguroumais umaexposiçãode artes, denominada“Raízes em Cores”. Desta vez, o público em geral pode apreciar gratuitamente dezoito obras do artista e animador 2D, Lucas Henrique Ferreira, que embelezam o saguão do museu e podem ser adquiridas por apreciadores até o dia 17 de julho (quarta-feira).

Das dezoito telas, cinco foram selecionadas recentemente e concorrem ao prêmio da Associação de Ilustradores (AOI) no Reino Unido. O artista está entre os 500 proponentes selecionados de uma lista de 5 mil inscritos. O resultado do concurso está previsto para setembro de 2024.

Continua após a publicidade

“Digo que fui contemplado duplamente”, brincou Lucas. “Primeiro, pela oportunidade de materializar esse sonho e produzir meus quadros para serem expostos no museu da cidade, através de incentivo público. Em seguida por ter sido selecionado ao prêmio da AOI com algumas das obras confeccionadas para o mesmo projeto. Fantástico, não é?”, disse sem esconder o entusiasmo.

Segundo o artista, que apresentou pela primeira seus quadros em um espaço público, a abertura da exposição foi muito positiva. “Esse trabalho tem a finalidade de expressar nossas riquezas e nossas marcas culturais. As obras, de forma geral, foram muito bem recebidas pelos sorrisenses, inclusive, sete delas já foram vendidas no mesmo dia. Só tenho a agradecer a cultura de Sorriso por ter me apoiado”, sorriu Lucas.

O secretário da pasta de Cultura, Turismo e Juventude, Salles Fernandes, esteve na abertura da mostra e se mostrou muito satisfeito. “Lucas é um prodígio que nossa terra tem a felicidade de ver surgir. Ver esse jovem talento fazer sua primeira exposição me enche de alegria. A exposição revela todo potencial e talento que Sorriso tem”, enfatiza.

Questionada sobre a impressão que as obras geram nos visitantes, a Coordenadora do CHC, Maria Amélia Rossi, disse que as pessoas saem da mostra impressionadas com tanta sensibilidade e beleza. “Observo que todas as pessoas que passam por aqui se identificam com algumas figuras ou com alguns detalhes das obras. Todos saíram impressionados com a beleza, com as cores dos quadros. A verdade é que todas se identificam com as figuras retratadas, lembrando de momentos de suas vidas”, analisa.

O projeto “Raízes em Cores” foi contemplado no Edital de Seleção Pública N° 002/2023, Festival da Cultura 2023, da Prefeitura de Sorriso, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo e Juventude.


Confira o horário de visitação:

Segundas e terças-feiras – 7h às 17h

Quartas às sextas-feiras – 7h às 22h

Sábado – 18h às 22h

Domingo – 18h às 22h




  • Texto: Carolina Lasco

    Fotos: Carolina Lasco

    Atenção

    Este material só pode ser utilizado para fins jornalísticos, informativos e educativos, sempre citando a fonte original, conforme prevê a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

    * O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
    500 caracteres restantes.
    Comentar
    Mostrar mais comentários