O secretário de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), Daniel Oliveira, participou, nesta quarta-feira, em Brasília, de solenidade promovida pelo Ministério do Meio Ambiente (MMA) em homenagem ao Dia Internacional da Biodiversidade. O evento contou com a participação da ministra do Meio Ambiente, Marina Silva.
Daniel Oliveira destacou que o estado do Piauí tem dialogado fortemente com todas as esferas e contribuído para a conservação da biodiversidade. “É uma diretriz do governador Rafael Fonteles, por meio dos compromissos de gestão coordenados pela Semarh, o fortalecimento da conservação e o uso sustentável dos recursos naturais”, pontuou.
Também participaram da solenidade na capital federal, Tascius Fernandes da Assessoria de Participação Social e Diversidade (ASPAD) do Ministério do Meio Ambiente; a diretora de Conservação da Biodiversidade da Semarh, Jurema Chaves; o diretor de Licenciamento da Semarh, Daniel Guimarães e a superintende do Ibama no Piauí, Thays Paiva.