.
24°C 29°C
João Pessoa, PB

Novo sistema comercial da Celesc, Conecte estará disponível a partir desta terça para todos os clientes

Foto: Divulgação / CelescA partir desta terça-feira, 7, os mais de 3,5 milhões de clientes da Celesc terão acesso a uma experiência ainda mais ágil...

06/05/2024 às 16h19
Por: Redação Fonte: Secom SC
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom SC
Foto: Reprodução/Secom SC

Foto: Divulgação / Celesc

A partir desta terça-feira, 7, os mais de 3,5 milhões de clientes da Celesc terão acesso a uma experiência ainda mais ágil, prática e intuitiva, sem precisar sair de casa. A transição para o novo sistema comercial marca o lançamento do Conecte, um novo aplicativo e uma nova Agência Web, que centralizarão mais de 80 serviços oferecidos nas lojas de atendimento presencial.

Continua após a publicidade

As novidades começam pela forma de acesso ao novo sistema. Na primeira vez, os clientes precisarão fazer um cadastro com o(s) número(s) da(s) unidade(s) consumidora(s), e-mail e CPF ou CNPJ do titular. O mesmo usuário poderá acessar todas as unidades consumidoras que estiverem em seu nome. Nas próximas vezes, o consumidor poderá fazer o login com e-mail e senha ou vincular suas contas às plataformas Google, Apple, Gov.br e Facebook.

O novo aplicativo estará disponível gratuitamente para celulares e tablets que utilizem os sistemas iOS ou Android. Ao acessar o App antigo, o cliente verá uma pop-up clicável, direcionando-o à loja de aplicativos, onde poderá baixar a versão mais recente do Conecte. O aplicativo antigo deverá ser desinstalado para garantir uma nova experiência com o novo sistema.

Para acessar todas essas facilidades, os clientes precisam ter seus dados cadastrais atualizados junto à Celesc, podendo fazer isso através do call center (0800 048 0120), chat online ou visitando uma das lojas de atendimento presencial.

Outra grande novidade é a opção de pagamento da fatura de energia via PIX. A fatura também passou por mudanças em seu visual, com um novo modelo distribuído a partir desta terça-feira, 7, trazendo informações úteis e organizadas de forma mais clara ao usuário.

O diretor Comercial, Vitor Lopes Guimarães, enfatiza a transformação digital do Conecte. “Com um investimento total na casa dos R$ 100 milhões, o Conecte permitirá ao cliente acessar a Celesc como se fosse um banco e, em breve, ninguém precisará mais ir a uma loja da Companhia. Mas as 295 lojas da Celesc estarão sempre abertas e à disposição da população”, destaca.

Esta é a maior transformação do tipo já realizada por uma distribuidora na América Latina e coloca a Companhia na vanguarda do setor elétrico em relação ao atendimento comercial. A iniciativa exigirá um grande esforço e o bloqueio do sistema atual para a realização da migração de todas as informações e serviços à plataforma SAP S/4 HANA Utilities, representando o que há de mais moderno no mundo em gestão de atendimento.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
João Pessoa, PB
24°
Chuvas esparsas

Mín. 24° Máx. 29°

25° Sensação
2.57km/h Vento
100% Umidade
100% (12.47mm) Chance de chuva
05h22 Nascer do sol
05h09 Pôr do sol
Seg 28° 23°
Ter 29° 24°
Qua 29° 24°
Qui 28° 24°
Sex 28° 24°
Atualizado às 04h03
Publicidade
click aqui para testar o serviço de IPTV
Economia
Dólar
R$ 5,10 +0,00%
Euro
R$ 5,56 +0,00%
Peso Argentino
R$ 0,01 -0,55%
Bitcoin
R$ 363,525,14 +0,45%
Ibovespa
128,150,71 pts -0.1%
Publicidade
Publicidade
Publicidade