De acordo com os técnicos de enfermagem da unidade de saúde, foi encaminhado um ofício para a prefeita do município, Anna Lorena, e foi recebido em 02/02/2022 solicitando uma reunião para tratar sobre o assunto com a gestora e até o momento a prefeita Anna Lorena não se manifestou acerca do aumento salarial, insalubridade e adicional noturno.
De acordo com os técnicos de enfermagem da unidade em 3 anos não houve aumento salarial, pagamento de insalubridade e nem adicional noturno, em janeiro de 2022 o aumento concedido pela gestora do município foi de R$ 10,00 (dez reais).
“Em 3 anos ela deu um aumento pra gente de R$ 10 reais que não acompanha nem a inflação né? uma vergonha 10 reais de aumento pra gente que lutou tanto durante a pandemia do covid-19, é vergonhoso” Disse a técnica de enfermagem em contato com nossa redação.
“Estamos na luta para gente receber o que é nosso por direito que é a insalubridade e adicional noturno que eles não pagam” finalizou a funcionária pública.
O convite para o ato está aberto a toda a população do municio a se fazer presente na luta pelos trabalhadores da saúde que se doam diariamente para auxiliar a população no cuidado diário.
Evento: 1ª Movimentação em prol da valorização salarial dos servidores públicos da UPA Monteiro-PB
Local: Em frente a Prefeitura Municipal
Horário: 09 horas da Manhã
Data: 08/03/2022