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Iaspi Saúde expande serviços digitais para usuários e prestatores

Pelo menos 70% das consultas e exames laboratoriais serão recebidas e validados de forma digital.

25/04/2024 às 12h54
Por: Redação Fonte: Secom Piauí
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Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

O Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Estado do Piauí (Iaspi) implanta mais uma inovação a partir do próximo mês. A quase totalidade das faturas do Iaspi Saúde deverão ser enviadas pelos prestadores de forma eletrônica. 

Pelo menos 70% das consultas e exames laboratoriais serão recebidos e validados de forma digital pelo sistema, facilitando e otimizando os serviços. A medida também vai reduzir custos, evitar o uso desnecessário de papel e agilizar a resolução dos processos.

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Já há algum tempo os prestadores não precisam entregar a fatura física das consultas, desde que confirmadas por biometria. Ampliando esse serviço, a partir de agora, também os exames laboratoriais, com a devida confirmação da biometria, não têm mais a necessidade da entrega da fatura em papel.

Para a diretora-geral do Iaspi, Daniele Aita, o objetivo é chegar a disponibilizar 100% de serviços digitais. “A gestão trabalha para modernizar o atendimento ao usuário e também ao prestador, tornando mais eficiente a gestão. Atualmente, grande parte dos serviços estão em migração para o atendimento eletrônico, apenas 30% das demandas que chegam ao Iaspi necessitam atendimento presencial”, exemplifica a gestora. 

Os serviços digitais também estão à disposição do usuário. Atualmente, não há necessidade de vir ao instituto para agendar consultas, o que é feito diretamente no prestador, e nem para liberar exames, processo que já é feito de forma eletrônica, incluindo ressonâncias e ultrassonografias, por exemplo. 

Por meio do sistema, é possível ter acesso a informações como: rede credenciada (pesquisa); carteira virtual; histórico e situação de guia; confirmação de consultas e exames; informação de descontos e situação de solicitação (ex: sua ressonância foi autorizada); extrato financeiro;  boletos para pagamento mensal; mensagem de cobrança; informe de pagamentos para declaração de IRPF e atualização cadastral do titular e depende.

Embora haja disponibilização de vários serviços eletrônicos, o atendimento presencial, caso haja necessidade, é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 12h30. O usuário conta ainda com o Atendimento ao Usuário pelo (86) 2106-8861, 24h, para informações sobre rede credenciada, situação cadastral e liberação de exames.

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