Prefeita de Monteiro abre Jornada Pedagógica da Educação Municipal
02/02/2017 10:58

Prefeita de Monteiro abre Jornada Pedagógica da Educação Municipal

A prefeita de Monteiro Anna Lorena participou na manhã desta quarta-feira, 1 de feve...

A prefeita de Monteiro Anna Lorena participou na manhã desta quarta-feira, 1 de fevereiro, da abertura da Jornada Pedagógica 2017 da rede municipal de ensino, cujo tema deste ano é: “REFLETINDO A PRÁTICA PEDAGÓGICA COM BASE NOS DESCRITORES DA PROVA BRASIL”.

Durante a abertura do evento que prossegue até a próxima sexta-feira, 3, a prefeita Anna Lorena destacou algumas ações pontuais a serem executadas ainda neste 1º semestre na área da educação.

“Já inauguramos a moderníssima escola de ensino fundamental Professora Maria Lauriceia Freitas, e em breve estaremos inaugurando também as escolas Professor José de Araújo Valença e a nova sede da escola Tobias Remígio Gomes, localizada na comunidade de Cacimba de Cima”, disse Anna Lorena.

A prefeita também destacou as parcerias que ela tem recomendado para serem firmadas entre todas as Secretarias do município com a Secretaria de Educação, de forma que possibilite o fortalecimento da educação municipal.

“Vamos trabalhar de forma intersetorial e eu já comunico que serão celebradas várias parcerias entre a Secretaria de Educação e a Secretaria de Esportes na área de Educação Física, com a Secretaria de Cultura, com a Secretaria de Desenvolvimento social e até mesmo com a Secretaria de Saúde”, disse a prefeita.

Além das parcerias entre os próprios órgãos municipais, a prefeita Anna Lorena afirmou que o município vai buscar parcerias com outras entidades educacionais a exemplo da UEPB, IFPB e o Colégio Santo Expedito entre outros.

CRESCIMENTO

A secretária de Educação Ana Lima afirmou que o crescimento da rede municipal é motivo de satisfação e aumenta a demanda de responsabilidade da gestão e de sua equipe.

“Na nova escola Lauriceia Freitas nós tivemos um número de 90% de matrículas de alunos que vieram da rede particular de ensino, o que comprova que a escola pública tem qualidade em Monteiro”, ilustrou Ana Lima.

PROGRAMAÇÃO

A programação da Jornada Pedagógica prosseguiu na tarde desta quarta-feira, no auditório da Escola Lauriceia Freitas e na quinta e sexta-feira com o planejamento das atividades anuais e sequencia de aulas realizadas pelos professores de cada escola.

Além da prefeita Anna Lorena e da secretária de Educação Ana Lima, estiveram presentes ao evento os secretários Rostand Chaves (Esportes), Ana Paula (Saúde), Rosa Aleixo (Ação Social), Fátima Santos (Chefe de Gabinete), Christianne Leal (Cultura), o vereador Edilson Mendes (Courão) representando a Câmara de Vereadores e os palestrantes Bruno Alves Pereira Coordenador do PARFOR (Plano Nacional de Formação dos Professores da Educação Básica) e professor de português da UEPB e o mestre José Luis Cavalcanti, professor de matemática da UEPB.

CARIRI EM AÇÃO



error: Ops! Não permitido, é necessario se cadastra para esta função
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.