11/08/2017 23:08

Polícia Civil cumpre mandado de prisão durante operação em Monteiro

Dez mandados de prisão preventivas estão sendo cumpridos na manhã desta sexta-fe...

Dez mandados de prisão preventivas estão sendo cumpridos na manhã desta sexta-feira (11) durante uma operação da Polícia Civil no Centro Socioeducativo do Lar do Garoto, em Lagoa Seca, no Agreste paraibano. Os mandados também estão sendo cumpridos nas cidades de Campina Grande, João Pessoa e Monteiro.

Em Monteiro

A Polícia Civil cumpriu o mandado de prisão de Alemberg Silva Gonçalves Júnior, que já estava recolhido na Cadeia Pública do município, em virtude de prisão em flagrante por tráfico, associação para o tráfico, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e corrupção de menores, realizada pela polícia civil há cerca de um mês. A prisão efetivada hoje (11) diz respeito a um homicídio cuja prática lhe é imputada e que ocorreu durante a fuga do lar do garoto.

De acordo com a Polícia Civil, os mandados foram expedidos pelo juiz do 1º Tribunal do Júri de Campina Grande e são referentes ao crimes de tentativas de homicídio, vilipêndio a cadáveres, dano ao patrimônio público, motim, além de ameaças a internos, colocando como reféns durante a rebelião do Lar do Garoto, ocorrida no dia 3 de junho.

As delegadas da Infância e Juventude da Polícia Civil foram designadas para instaurar os inquéritos e presidir a investigação relativa aos crimes praticados durante a rebelião, que deixou sete internos mortos e dois feridos. Os internos atearam fogo nos colchões e móveis e a maioria dos mortos foram carbonizados. Durante o tumulto pelo menos nove internos conseguiram fugir da unidade, sendo que três deles já foram capturados.

 

Com G1 PB



Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.