Cidades Iúna - ES
12 de outubro: Dia de Nossa Senhora Aparecida
"Oh Virgem Santa, rogai por nós pecadores".
11/10/2023 18h36
Por: Redação Fonte: Prefeitura de Iúna - ES
Foto: Reprodução/Prefeitura de Iúna - ES

Nossa Senhora Aparecida é considerada pela Igreja Católica como a padroeira do Brasil, em todo o território nacional é feriado no dia 12 de outubro, data escolhida para homenagear a Virgem Maria, mãe de Jesus.

O Santuário Nacional de Aparecida, localizado na cidade de Aparecida/SP, é o maior local de oração católico do país e o maior complexo mariano do mundo. Anualmente, 8 milhões de pessoas visitam o Santuário, que chegam, em sua maioria, em excursões.

Além da Basílica onde acontecem várias missas durante o ano todo e onde está a imagem original de Nossa Senhora Aparecida encontrada no Rio Paraíba do Sul pelos pescadores João Alves, Domingos Garcia e Felipe Pedroso, os romeiros, como são chamados os visitantes, podem conhecer a sala das promessas, a sala das velas, o mirante e o museu na torre da Basílica, o presépio permanente, o memorial da devoção, o museu de cera, o centro de atendimento ao romeiro, e claro, a famosa passarela que liga a Basílica à algumas ruas de comércios e hospedagens.

Assessoria de Comunicação
Email.: comunicacao@iuna.es.gov.br

Continua após a publicidade