Saturday, 22 de January de 2022
83.9.9606-0256
Política Ex Governador da PB

Ministério Público recebe notificação sobre reprovação das contas de Ricardo Coutinho

Ricardo Coutinho é alvo de diversos inquéritos e denúncias no âmbito da Operação Calvário

01/12/2021 19h38
Por: Redação Fonte: TV Cariri
Ministério Público recebe notificação sobre reprovação das contas de Ricardo Coutinho

Já está no Ministério Público a notificação sobre a reprovação das contas do governador Ricardo Coutinho. O documento foi enviado nesta quarta-feira (1º) pelo Tribunal de Contas do Estado.

O processo leva em consideração irregularidades nos cálculos da aplicação de recursos do Fundeb em manutenção e desenvolvimento do ensino no ano de 2016.

A notificação, encaminhada ao procurador-geral de Justiça da Paraíba, Antônio Hortêncio Rocha Neto, é um trâmite comum. Os dados podem embasar o Ministério Público sobre eventuais investigações ou as que já estão em curso.

Ricardo é alvo de diversos inquéritos e denúncias no âmbito da Operação Calvário, ação que apura fraudes na contratação de serviços de saúde e educação durante a gestão do petista à frente do Governo do Estado e da Prefeitura de João Pessoa.

Há uma expectativa sobre o envio do acórdão à Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). A Casa de Epitácio Pessoa será a responsável por analisar se mantém a decisão da Corte de Contas e torna Coutinho inelegível por esse processo.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.