Através de mais uma edição do Cras na Comunidade, a Prefeitura de Camaçari por meio da Secretaria do Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes), levou os serviços da Proteção Social Básica (PSB) da pasta à localidade Lagoa Seca, situada na zona rural de Monte Gordo, nesta quarta-feira (6/9). Oportunidade em que mais de 70 atendimentos foram realizados.
A titular da Sedes, Reni Oliveira, acompanhou a atividade. “Hoje realizamos mais uma edição do Cras na Comunidade com grande adesão da população. Viemos aqui em Lagoa Seca, no início do ano e hoje retornamos porqueé uma localidade muito distante e estamos cumprindo a missão de levar os serviços da assistênciasocial para aqueles que mais precisam” explicou.
Durante a ação itinerante, que aconteceu na Associação de Moradores, os munícipes puderam conversar com a equipe técnica do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), consultar ou atualizar os dados do Cadastro Único e buscar orientação jurídica com o atendente do Centro de Assistência Judiciária e Cidadania (Cajuc). Também houve a distribuição de absorventes por meio do Programa de Combate à Pobreza Menstrual.
Neuza Maria de Jesus, procurou os técnicos do Cras e passou pela triagem para receber o vale social. “Moro aqui há 27 anos, é muito longe de tudo, é difícil até pra gente ir no centro de Monte Gordo. Então, esse trabalho da prefeitura ajuda bastante. Que aconteça mais vezes”, disse.
Moradora da localidade há 30 anos, Iraildes Silva, parabenizou a ação. “Eu vim atualizar meu CadÚnico e conversar como pessoal do Cras e consegui fazer tudo. Facilitou muito pra gente a vinda da ação itinerante até aqui. Foi ótimo!”, afirmou.
A próxima localidade a receber o Cras na Comunidade, será divulgada em breve. Vale reforçar que a iniciativa tem o objetivo de levar os serviços ofertados pela Sedes para às comunidades mais distantes, facilitando o acesso da população aos serviços socioassistenciais, além de promover o fortalecimento de vínculos.