24°C 30°C
João Pessoa, PB
Publicidade

Prefeitura realiza diagnóstico sobre servidoras negras na Semdes

Os números mostram que a mulher negra tem acesso aos menores salários e índices de escolaridade, enquanto estampam os maiores números como vítimas ...

Redação
Por: Redação Fonte: Prefeitura Mun. Vitória da Conquista - BA
25/07/2023 às 12h41
Prefeitura realiza diagnóstico sobre servidoras negras na Semdes
Foto: Reprodução/Prefeitura Mun. Vitória da Conquista - BA

Os números mostram que a mulher negra tem acesso aos menores salários e índices de escolaridade, enquanto estampam os maiores números como vítimas de violência. Parareconhecer a luta histórica dessas mulheres e para reparação e redução dessas desigualdades é celebrado, em 25 de julho, o Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenhae, nacionalmente, Dia de Tereza de Benguela e da Mulher Negra.

Este ano, de forma inovadora e propositiva, a Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes), realizou o Diagnóstico sobre Mulheres Negras na Semdes. E na quarta-feira (26), essas mulheres serão homenageadas em um evento que acontece no Centro Integrado dos Direitos Humanos (CIDH), das 14 às 17h.

Continua após a publicidade

No diagnóstico, foram levantadas informações como idade, estado civil, se possuem filhos, quantidade de filhos, se são mães solo, raça/cor, orientação sexual e identidade de gênero, tempo de trabalho na PMVC, cargo que exercem e se ocupam cargos ou funções de chefia.

Esses dados são essenciais para compreender as diferentes realidades e necessidades dessas mulheres, visando a implementação de políticas e ações afirmativas que promovam a igualdade de oportunidades, equidade e inclusão no ambiente de trabalho. “Com esta iniciativa, o Governo para Pessoas pretende construir um ambiente inclusivo, que valorize e respeite a diversidade, garantindo oportunidades igualitárias para todas as servidoras”, explica o secretário da pasta, Michael Farias.

E por falar em ambiente inclusivo, o Centro Integrado dos Direitos Humanos, onde será o evento, se somou as políticas municipais transversais, a exemplo da mulher e da igualdade racial . “O centro deu outra cara, melhorou o trabalho, deu força pra gente poder de fato implementar as políticas de promoção à Igualdade Racial”, afirmou o coordenador da Igualdade Racial, Ricardo Alves.

O CIDH funciona na Avenida Otávio Santos, n°744-Recreio.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários