24°C 27°C
João Pessoa, PB
Publicidade

Jorginho Mello participa da Festa do Divino em Santo Amaro da Imperatriz 

Fotos: Roberto Zacarias / SecomO governador Jorginho Mello participou do último dia da Festa do Divino Espírito Santo de Santo Amaro da Imperatriz,...

Redação
Por: Redação Fonte: Secom SC
29/05/2023 às 15h56
Jorginho Mello participa da Festa do Divino em Santo Amaro da Imperatriz 
Foto: Reprodução/Secom SC

Fotos: Roberto Zacarias / Secom

O governador Jorginho Mello participou do último dia da Festa do Divino Espírito Santo de Santo Amaro da Imperatriz, na manhã desta segunda-feira, 29. O governador acompanhou a Santa Missa presidida por Dom Wilson Tadeu Jönck, arcebispo de Florianópolis. 

Continua após a publicidade

“Eu tenho muito prazer em estar mais um ano aqui celebrando esse evento religioso importante. Nós da vida pública precisamos a cada dia reafirmar o compromisso com Deus, com a fé e com a família”, destacou o governador Jorginho Mello. 

A Festa do Divino Espírito Santo é realizada no domingo de Pentecostes, 50 dias depois da Páscoa. A data comemora a vinda do Espírito Santo sobre os apóstolos de Jesus Cristo e é ocorre em diversas cidades do País. Fiéis recorrem ao Espírito Santo com pedidos e promessas, em busca dos mesmos milagres solicitados aos santos da igreja católica.

:: Mais fotos no álbum

Foto: Reprodução/Secom SC
Foto: Reprodução/Secom SC

O Divino Espírito Santo não é santo nem padroeiro, mas uma divindade para agradecer e festejar. É uma força representada pela pomba branca, pelas bandeiras coloridas e pelo mastro, que anuncia um novo tempo por meio da propagação de sete dons: fortaleza, sabedoria, ciência, conselho, entendimento, piedade e temor a Deus.

A Festa do Divino é baseada principalmente nas relações de parentesco e vizinhança, que se organizam em mutirões para arrecadar fundos para a própria comunidade.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários