Virada Cultural 2023 Virada Cultural 2023
Atrações da Virada Cultural 2023; veja aqui
Virada Cultural 2023 em SP terá 12 palcos e shows de BaianaSystem, Karol Conká, Marina Sena, Dilsinho; veja todas as atrações
17/05/2023 11h30
Por: Redação Fonte: TV Cariri
Atrações da Virada Cultural 2023; veja aqui
Segundo a Prefeitura de SP, serão mais de 500 apresentações artísticas. Dentre as atrações, estão confirmados shows da banda BaianaSystem, da cantora Karol Conká, e dos cantores Supla, AnaVitória, Tierry, Marina Sena, Dilsinho, Tássia Reis, Tiee.
A Secretaria Municipal da Cultura pretende arrecadar R$ 400 milhões com o evento e gerar 1.800 postos de trabalho.Virada Cultural 2023 acontece de 27 e 28 de maio; veja programação Virada Cultural terá 500 atrações que reunirão 4 milhões de pessoas em 12 arenas espalhadas pela cidade.

Sesc na Virada Cultural 2023

O Sesc São Paulo, em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura, realiza em 16 unidades na capital paulista uma série de atividades que integram a programação da Virada Cultural 2023, com opções gratuitas voltadas a diferentes faixas etárias, em áreas como Música, Teatro, Circo, Dança, Cinema, Literatura e Artes Visuais.

Dentre os shows que são destaque na programação do Sesc na Virada Cultural 2023 estão as apresentações de Bruna Caram cantando Gonzaguinha (Sesc Bom Retiro), Céu (Sesc Consolação), Supercombo (Sesc Interlagos), Ellen Oléria cantando Beyoncé (Sesc Ipiranga), Clube do Balanço (Sesc Itaquera), Ivan Lins (Sesc Pinheiros), Otto cantando Reginaldo Rossi (Sesc Pompeia) e, especialmente para as crianças, Hélio Ziskind (Sesc Santo Amaro), com uma retrospectiva de trabalhos como “A Noite no Castelo”, “Meu Pé, Meu Querido Pé” e canções do programa “Cocoricó”.

Continua após a publicidade

Para o diretor do Sesc São Paulo, Danilo Santos de Miranda, a Virada Cultural é um importante evento do calendário municipal. Já tradicional, a ação estimula a valorização da cidade como espaço de convivência, por meio do contato com manifestações artísticas e culturais. “A participação do Sesc na Virada, com uma ampla programação nas unidades da capital, reafirma a relevância desses equipamentos socioculturais – e da ação educativa da instituição como um todo – no estímulo à reflexão sobre os sentidos da noção de cidadania e sua prática, particularmente na cidade de São Paulo”.