24°C 30°C
João Pessoa, PB
Publicidade

Para montar equipe 100% feminina, Casa do Trabalhador de Bataguassu recebe candidatas para entrevistas de emprego com a empresa Carpelo S/A

Um total de 119 mulheres foram encaminhadas para entrevistas de trabalhoFoto Assecom Prefeitura de BataguassuCom a proposta de contratar uma equipe...

Redação
Por: Redação Fonte: Prefeitura de Bataguassu - MS
04/04/2023 às 14h40
Para montar equipe 100% feminina, Casa do Trabalhador de Bataguassu recebe candidatas para entrevistas de emprego com a empresa Carpelo S/A
Foto Assecom Prefeitura de Bataguassu

Um total de 119 mulheres foram encaminhadas para entrevistas de trabalho

Foto Assecom Prefeitura de Bataguassu
Foto Assecom Prefeitura de Bataguassu

Com a proposta de contratar uma equipe 100% feminina, a empresa Carpelo S/A em parceria com a Casa do Trabalhador promoveu no decorrer desta terça-feira, dia 4 de abril, em Bataguassu, entrevistas de emprego com o público feminino. No total, 119 senhas para atendimento foram distribuídas no local.

Continua após a publicidade

A empresa, que é gaúcha, e atua na área de trabalho florestal ofertou oportunidades para as funções de Auxiliar Geral, Técnica Florestal e Técnica de Segurança no Trabalho.

De acordo com Danilo Mitião, gerente da Casa do Trabalhador, a unidade, que é responsável pela captação de vagas de emprego, recebeu e selecionou currículos, de acordo com as exigências da empresa e mediou o agendamento disponibilizando uma sala para as entrevistas.

“Hoje recebemos esse público para as entrevistas. A princípio, são 30 vagas ofertadas só para mulheres. O público feminino sempre procura oportunidade de trabalho no município e nem sempre conseguimos suprir essa demanda. A empresa Carpelo, no entanto, quer montar uma equipe feminina e está ofertando 100% de vagas para mulheres”, comentou Danilo.

Uma das candidatas que esteve na Casa do Trabalhador durante o dia em busca do primeiro emprego foi a jovem Thayna Fernanda Nunes, de 27 anos. “Estou com uma expectativa boa. Preciso trabalhar e essa é uma grande oportunidade”, comentou.

Quem também participou das entrevistas em busca de uma vaga é Janaína Cândido Magalhães, de 35 anos. “Meu último trabalho foi como gari. Sempre busco a Casa do Trabalhador para acessar às vagas de emprego e tenho experiência na área. Espero ser contratada”, disse.

Foto Assecom Prefeitura de Bataguassu
Foto Assecom Prefeitura de Bataguassu

As entrevistas, na ocasião, foram conduzidas pelo gerente da unidade Carpelo em Bataguassu, Idelcino Gonçalves e Regiane Patrocínio Lunhani, responsável pelo RH.

O perfil da empresa, segundo os representantes, é voltado para a área de trabalho florestal (braçal) / roça e plantio.

Em Bataguassu, a base da Carpelo fica localizada na Avenida Presidente Prudente, 513, no bairro Jardim Santa Maria.

Na região, a empresa já emprega em torno de 240 funcionários. A expectativa é que o retorno das entrevistas de emprego seja realizado nos próximos dias diretamente com as candidatas.

SAIBA MAIS

A Casa do Trabalhador em Bataguassu, vinculada à Secretaria Municipal de Assistência Social fica localizada na Avenida Aquidauana, 60, centro, com atendimento das 8 às 12 horas (horário de Brasília) e das 14 às 17 horas (horário de Brasília) e atende no município através de um convênio com a Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul (Funtrab).

Entre os serviços está a captação de vagas e servi-las ao público em geral além da intermediação de vagas empregos; habilitação dos profissionais ao seguro-desemprego; apoio à geração de trabalho e renda; qualificação social e profissional; e atendimento ao trabalhador.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários