Polícia Espírito Santo
BATALHÃO DE POLÍCIA DE TRÂNSITO BATE RECORDE DE FLAGRANTES DE EMBRIAGUEZ EM UMA SÓ NOITE DE FISCALIZAÇÃO
O BPtran tem mesmo “quebrado a banca” quando se trata de flagrantes de embriaguez ao volante. Entre a noite da última sexta (24) e a madrugada de s...
27/03/2023 14h00
Por: Redação Fonte: Polícia Militar - ES
Foto: Reprodução/Polícia Militar - ES

O BPtran tem mesmo “quebrado a banca” quando se trata de flagrantes de embriaguez ao volante. Entre a noite da última sexta (24) e a madrugada de sábado (25), os policiais daquela Unidade Especializada estabeleceram um recorde de flagrantes em uma só fiscalização. O número não nos traz alegria, ao contrário, pois gostaríamos que fosse zero.

Mesmo diante da tentativa de intimidação e fuga, e ainda riscos de atropelamento dos policiais, a operação realizada nas proximidades de bares e de uma boate na Praia do Canto, em Vitória, atendeu ao objetivo de flagrar condutores e evitar acidentes.

Dos 300 veículos abordados, 99 condutores negaram-se a serem submetidos ao teste do etilômetro, um foi flagrado pelo aparelho, enquanto outro apresentava sinais claros de embriaguez. Este último inclusive, tentou fugir e, durante a tentativa de fuga quase atropelou os militares que participavam da operação, sendo alcançado logo em seguida por outra viatura que estava estrategicamente posicionada para realizar esse tipo de abordagem. O condutor foi preso e encaminhado ao DPJ. 

No total foram 101 flagrantes, entre recusas, indicação do etilômetro e laudo de constatação. 

Continua após a publicidade

Cenas inusitadas e constrangedores fizeram parte do serviço: condutor sem roupas, condutora vomitando durante a abordagem e outros que faziam o retorno por cima da calçada para não serem abordados.  Estes foram devidamente notificados pela infração de natureza gravíssima cometida, sem prejuízo de outras que porventura tenham cometido durante a manobra irregular. 

O ato de conduzir um veículo exige responsabilidade e cuidados, e por isso os policiais do BPTran, apenas cumprem a lei de forma técnica e salvam vidas quando impedem que motoristas irresponsáveis ingerem bebida alcóolica e assumam a direção veicular. 

Além dos flagrantes de embriaguez, a operação contabilizou 170 autos de infração sendo as principais: conduzir sob influência de álcool, conduzir sem CNH, conduzir veículo sem estar licenciado, executar manobras de retorno por cima de calçada, entre outras. 

Continua após a publicidade

As operações Lei Seca continuarão acontecendo em outros municípios da Região Metropolitana durante todo o ano.

Informações à imprensa:

Assessoria de Comunicação da PMES:
Tenente-coronel RUBENS HAMMER
Tels. (27) 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: secretaria.ascom@pm.es.gov.br

Subseção de Jornalismo PMES:
Tel. (27) 3636-8715
E-mail: jornalismo.ascom@pm.es.gov.br

Continua após a publicidade