22°C 27°C
João Pessoa, PB
Publicidade

Centro de Proteção Ambiental do CBMMS promove instrução de prevenção a Incêndios Florestais para comunidade indígena em Dourados-MS

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul (CBMMS) por meio do Centro de Proteção Ambiental (CPA), durante a ação de cidadania promovida pe...

Redação
Por: Redação Fonte: Bombeiros - MS
24/03/2023 às 16h50
Centro de Proteção Ambiental do CBMMS promove instrução de prevenção a Incêndios Florestais para comunidade indígena em Dourados-MS
Reprodução/Bombeiros - MS

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul (CBMMS) por meio do Centro de Proteção Ambiental (CPA), durante a ação de cidadania promovida pela Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública), deu início às instruções de prevenção a incêndios florestais para comunidade indígena.

A atividade desenvolvida de 20 a 24 de março na área pertencente à Missão Caiuás, no município de Dourados-MS, capacitou aproximadamente 60 indígenas oriundos das Aldeias Jaguapiru e Bororó. Essa iniciativa visa mitigar as ocorrências de incêndios florestais e queimadas ilegais, sensibilizar a população sobre o uso do fogo, bem como qualificar o recurso humano disponível.

Continua após a publicidade

Nas aulas foram apresentados materiais, técnicas e táticas de combate, noções de atendimento pré-hospitalar, além da confecção de abafadores.

Os indígenas que participarem da capacitação, atuarão como agentes de conscientização ambiental e prevenção de incêndios florestais na comunidade.

Foto: Reprodução/Bombeiros - MS
Foto: Reprodução/Bombeiros - MS
Foto: Reprodução/Bombeiros - MS
Foto: Reprodução/Bombeiros - MS
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários