23°C 26°C
João Pessoa, PB
Publicidade

Servidores municipais terão cursos gratuitos de aperfeiçoamento

Reunião aconteceu no Complexo de Escuta ProtegidaEm virtude do Acordo de Cooperação Técnica firmado no ano passado entre a Prefeitura de Vitória da...

Redação
Por: Redação Fonte: Prefeitura Mun. Vitória da Conquista - BA
27/01/2022 às 20h10
Servidores municipais terão cursos gratuitos de aperfeiçoamento
Foto: Reprodução/Prefeitura Mun. Vitória da Conquista - BA
Reunião aconteceu no Complexo de Escuta Protegida
Reunião aconteceu no Complexo de Escuta Protegida

Em virtude do Acordo de Cooperação Técnica firmado no ano passado entre a Prefeitura de Vitória da Conquista, através da Secretaria de Desenvolvimento Social (Semdes), e as Faculdades Santo Agostinho (FASA), este ano serão ofertados vários cursos e palestras voltados à Política de Assistência Social e a Política de Direitos Humanos para os servidores públicos municipais e demais atores da Rede de Proteção Social.

Na manhã de hoje (27), o secretário da pasta, Michael Farias, se reuniu com o coordenador do curso de Direito da FASA, Elias Seibert, para alinhar como ocorrerão as capacitações ao longo do ano de 2022 e como será operacionalizado o estágio dos alunos do curso de Direito nas estruturas do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

Continua após a publicidade

Esse estágio dos alunos do Curso de Direito no SUAS é inédito na Bahia e servirá de exemplo para os demais municípios do estado, além de fortalecer as pautas da Assistência Social. Segundo o secretário, “essa parceria garantirá mais qualificação aos servidores municipais, como também permitirá o fortalecimento da rede de proteção social e um melhor atendimento à população conquistense, principalmente a parcela mais vulnerabilizada” declarou Michael.

Para Elias, o termo de cooperação técnica celebrado em dezembro de 2021 com a Prefeitura trará muitos benefícios, não só para os alunos do curso de Direito, mas também para todos os colaboradores da Secretaria de Desenvolvimento Social e principalmente para comunidade conquistense. “Hoje, nós demos o ponta pé inicial, planejando como será executado o nosso termo de cooperação técnica dentre eles, estágios, cursos de aperfeiçoamento, cursos de extensão, onde quem ganha são todos os envolvidos”, explicou Elias.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários