23°C 27°C
João Pessoa, PB
Publicidade

Culminância do projeto “Rotas e Redes Literárias” acontece em João Neiva

No último dia 09 de março, o projeto “Rotas e Redes Literárias” entregou para a cidade de João Neiva um grande evento cultural, cuja programação ab...

Redação
Por: Redação Fonte: Prefeitura de João Neiva - ES
10/03/2023 às 21h15
Culminância do projeto “Rotas e Redes Literárias” acontece em João Neiva
O evento contou com muita alegria, diversão e brincadeiras.

No último dia 09 de março, o projeto “Rotas e Redes Literárias” entregou para a cidade de João Neiva um grande evento cultural, cuja programação abarcou uma diversidade de atividades artísticas e lúdicas, com centralidade na mediação da leitura literária. O evento, denominado Estações Literárias, foi a culminância da formação em mediação de leitura para professores da rede de educação de ensino do município, que estava em curso desde agosto de 2021.

Continua após a publicidade

O evento aconteceu no Mercado Municipal da cidade, de 8 às 11h, e recebeu 500 alunos das escolas municipais de João Neiva. A abertura contou com a presença do Prefeito Paulo Sérgio Micula, da secretária de Educação Marciela José e de representantes da Fundação Vale. Na sequência, as crianças foram distribuídas entre todas as oficinas disponíveis e puderam participar de algumas delas ao longo do tempo que estiveram no local.

No total foram doze oficinas de arte, literatura, brincadeiras, quitandas, teia de livros e muitas atividades criativas e divertidas que povoaram João Neiva de histórias e encantamentos, ofertadas pelos professores participantes do projeto e da equipe de educadores do Instituto de Arte Tear, do Rio de Janeiro.

O evento é parte do projeto "Rotas e Redes Literárias", uma iniciativa da Fundação Vale, realizado pelo Instituto Tear em parceria com a Prefeitura de João Neiva, através da Secretaria de Educação (Semed).

O Projeto tem o objetivo de incentivar a leitura e transformar os educadores em multiplicadores desse hábito com os alunos.“O conhecimento é a única coisa que a gente conquista e que ninguém pode nos tirar ou roubar, ele é o nosso maior tesouro. Todo incentivo à promoção da leitura é válido e deve sempre ser valorizado”, destacou o prefeito Micula.

 

 

Com informações da Assessoria doInstituto Tear

Atualizado em sexta-feira, 10 de março de 2023

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários