24°C 30°C
João Pessoa, PB
Publicidade

Semdes participa do Dia da Mulher com serviços de proteção das políticas de assistência social e direitos humanos

Sheila Lemos, Michael Farias e equipe do CravCom o objetivo de oferecer para as mulheres de Vitória da Conquista os serviços de proteção das políti...

Redação
Por: Redação Fonte: Prefeitura Mun. Vitória da Conquista - BA
09/03/2023 às 08h05
Semdes participa do Dia da Mulher com serviços de proteção das políticas de assistência social e direitos humanos
Foto: Reprodução/Prefeitura Mun. Vitória da Conquista - BA

Sheila Lemos, Michael Farias e equipe do CravCom o objetivo de oferecer para as mulheres de Vitória da Conquista os serviços de proteção das políticas de assistência social e direitos humanos, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes) participou da programação do Dia da Mulher, no Centro Cultural Glauber Rocha, com vários serviços e programas ofertados diariamente em suas unidades.

Continua após a publicidade

Quem foi ao Glauber recebeu atendimentos do Cadastro Único, do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), se informou sobre os serviços da Proteção Social Especial, como o Família Acolhedora, Serviço de Abordagem Social, Centro de Referência Especializado de Assistência Social  (Creas), Habitação de Interesse Social, Políticas para Mulheres, Promoção da Igualdade Racial, Políticas LGBTPQI+, entre outros.

“O dia de hoje é simbólico, celebrativo. Dia de afirmar o compromisso da Assistência Social em garantir proteção às mulheres, pois muitas delas estão vivendo em contexto de violência. Todo o SUAS e as políticas de direitos humanos que fazem parte da Semdes estão convergindo em ações aqui no Glauber Rocha,  garantindo atendimento às mulheres  dos Cras, Crav, trabalhando a perspectiva de garantir a todas as mulheres um dia especial”, destacou o secretário da Semdes, Michael Farias.

Ainda segundo ele, este é momento de refletir coletivamente sobre como consolidar as políticas públicas que garantam acesso a direitos, e nada melhor do que ouvir da prefeita que já está sendo encaminhado à Câmara de Vereadores, projeto de Lei que regulamenta a criação da Casa Rosa, unidade de acolhimento para mulheres vítimas de violência.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários