Campina Grande se prepara para o São João 2023, que marca os 40 anos de existência da festa conhecida como "O Maior São João do Mundo". Com a gestão da festa nas mãos de uma nova empresa, a Prefeitura Municipal anunciou novidades como a descentralização da programação com o "Quadrilhódromo".
Embora não haja confirmação oficial sobre a duração do evento, espera-se que tenha no mínimo 31 dias. Até o momento, nenhum artista foi confirmado oficialmente, mas há negociações com nomes como Roberta Miranda, Léo Santana e Bell Marques.
A empresa Arte Produções de Eventos Artísticos e Locações Ltda, selecionada para gerir o São João 2023 de Campina Grande, é a mesma responsável pela realização de um dos maiores eventos de agropecuária do Nordeste, a feira Expocrato.
Este ano, segundo Bruno Cunha Lima, ao invés do Município transferir recursos para a empresa responsável pela realização do São João de Campina Grande, irá ganhar pela exploração da "marca" da festa. Dessa forma, a empresa gestora será responsável pela montagem, captação dos patrocínios e contratação de artistas, mas a prefeitura fará a "gestão cultural do evento".