Tuesday, 17 de May de 2022 18:06
83.9.9606-0256
Geral Distrito Federal

Operação Tapa-Buraco é intensificada em São Sebastião

Desde o primeiro dia do ano, já foram utilizadas 98 toneladas de massa asfáltica para recuperar o pavimento da região

21/01/2022 19h25
Por: Redação Fonte: Secom DF
Foto: Reprodução/Secom DF
Foto: Reprodução/Secom DF

No período chuvoso, a região de São Sebastião sofre com o surgimento de buracos na malha viária. Para combater o problema, ao longo deste mês o GDF Presente e a administração regional têm atuado intensamente com a Operação Tapa-Buraco. A ação rodou as principais vias da região administrativa, onde foram utilizadas 98 toneladas de massa asfáltica para recuperar o pavimento.

As equipes atuaram em locais como a avenida principal do Morro da Cruz, nas quadras 204/206 do Residencial Oeste e na Rua do Caic | Foto: Divulgação/GDF Presente
As equipes atuaram em locais como a avenida principal do Morro da Cruz, nas quadras 204/206 do Residencial Oeste e na Rua do Caic | Foto: Divulgação/GDF Presente

“Nas chuvas fortes, devido às enxurradas, acontece de abrir muito buraco. É um trabalho rotineiro que a administração regional faz duas ou três vezes por semana para prevenir acidentes no período chuvoso, com veículos e pedestres que circulam”, explica o coordenador substituto do Polo Leste, Leandro Cardoso, titular do Polo Central Adjacente 1.

Os trabalhos ocorreram na avenida principal do Morro da Cruz, nas quadras 204/206 do Residencial Oeste, na Rua do Caic, na Avenida Comercial do Bosque, nos bairro Bela Vista, São José e Bonsucesso, na Rua da Gameleira e no Núcleo Rural do Capão Comprido.

Trabalho conjunto

As ações contaram com o apoio da Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap) e do Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER), além do trabalho da equipe de execução da administração regional.

“Este trabalho em conjunto é muito importante, pois realiza serviços essenciais para a nossa população, principalmente nas nossas vias rurais que sofrem demais neste período de chuva com atoleiros”, avalia o administrador de São Sebastião, Alan Valim.

Morador há sete anos do Bairro Zumbi dos Palmares em São Sebastião, o professor Paulo Melo, 58 anos, diz que o período chuvoso complica a situação dos buracos na região. No entanto, reconhece que a administração tem trabalhado para mitigar o problema. “Eles têm tapado os buracos que não abrem só aqui no Zumbi, mas em toda a São Sebastião. Fiquei muito satisfeito. É uma administração que sempre atende às demandas da população”, conta.

Além da Operação Tapa-Buraco, que se estenderá pela semana, a região de São Sebastião contou com outros serviços. Entulhos foram retirados de áreas como bairro São José e setores Tradicional e São Francisco.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
João Pessoa - PB
Atualizado às 17h55 - Fonte: Climatempo
28°
Poucas nuvens

Mín. 24° Máx. 30°

32° Sensação
15 km/h Vento
79% Umidade do ar
90% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (18/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 29°

Sol e Chuva
Thursday (19/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 25° Máx. 29°

Sol e Chuva