Tuesday, 17 de May de 2022 18:31
83.9.9606-0256
Meio Ambiente Amazonas

Idam reúne técnicos de suas unidades locais para tratar das ações e metas para 2022

20/01/2022 13h45
Por: Redação Fonte: Secom Amazonas
Foto: Reprodução/Secom Amazonas
Foto: Reprodução/Secom Amazonas

Extensionistas de todas 69 unidades locais do Idam participaram da reunião, realizada por videoconferência

O Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Amazonas (Idam) realizou, na quarta-feira (19/01), uma reunião com extensionistas das 69 unidades locais do interior do Amazonas e capital, para discutir e planejar ações direcionadas ao desenvolvimento das atividades agropecuárias, ordenamento ambiental, fundiário e organização social e produtiva das famílias rurais.

Durante a reunião o diretor-presidente do Idam, Valdenor Cardoso, destacou alguns resultados alcançados em 2021, entre eles o do crédito rural, que alcançou mais de R$ 31 milhões em financiamentos, direcionados às atividades de pesca, fruticultura, avicultura, bovinocultura de corte e cultivo de mandioca.

“Vamos estruturar as unidades locais para melhor atender o nosso produtor familiar. Conforme a determinação do governador Wilson Lima, estamos investindo em tecnologia, como é o caso da mecanização agrícola familiar que já é realidade nos municípios de Parintins, Presidente Figueiredo, Nova Olinda do Norte, Manacapuru, Borba e outros municípios”, destacou o gestor.

Ainda segundo Valdenor, para 2022 a ideia é estabelecer metas mais intensas para aumentar o número de projetos de crédito rural aprovados e contratados por meio de parceiros como a Agência de Fomento da Amazonas (Afeam) e bancos da Amazônia, do Brasil e Caixa Econômica Federal. Além disso, o Idam irá intensificar as ações de fomento de sementes e mudas para atender o produtor.

Também se discutiu sobre o desempenho do ano passado e sobre os desafios trazidos pela pandemia de Covid-19 e pela cheia histórica, e sobre a importância de um planejamento e dedicação para superar os resultados anteriores e levar cada vez mais desenvolvimento para as famílias rurais.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
João Pessoa - PB
Atualizado às 18h15 - Fonte: Climatempo
28°
Poucas nuvens

Mín. 24° Máx. 30°

32° Sensação
15 km/h Vento
79% Umidade do ar
90% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (18/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 29°

Sol e Chuva
Thursday (19/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 25° Máx. 29°

Sol e Chuva