23°C 31°C
João Pessoa, PB
Publicidade

Agentes de trânsito do Detran Amazonas participam de curso de reciclagem

No total, 33 agentes receberão esse curso de atualização com duração de 32 horas

Redação
Por: Redação Fonte: Secom Amazonas
20/01/2023 às 15h35
Agentes de trânsito do Detran Amazonas participam de curso de reciclagem
FOTOS: Isaque Ramos/Detran-AM

No total, 33 agentes receberão esse curso de atualização com duração de 32 horas

O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) iniciou, nesta quinta-feira (19/01), o curso de atualização das normas de fiscalização de trânsito para os agentes fiscalizadores do órgão.

Continua após a publicidade

O objetivo desse curso de atualização é apresentar aos agentes às alterações das Leis nº 14.071; nº14.229; nº 14.440, do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e da resolução Contran nº985/2022, onde se faz importante o conhecimento dessas alterações devido às festividades do carnaval.

Além de rever conceitos de ética profissional e técnicas de abordagem durante as operações de trânsito.
“Tivemos hoje uma formação voltada aos direitos humanos, com a finalidade de levar uma abordagem mais ordeira e humanizada aos condutores dos veículos automotores”, disse o coordenador geral do Neot, Arthur Cruz.

O curso ocorrerá até o dia 30 de janeiro, e contemplará todos os 33 agentes do Detran Amazonas, onde após o encerramento do curso ocorrerá uma certificação.

“Como trabalhamos nas fiscalizações no dia a dia, se faz importante para que seja feita uma abordagem mais efetiva”, declarou a agente de trânsito do Núcleo Especializado em Operações de Trânsito do Detran-AM, Helaine Laborda.

Para atuar como agente de trânsito é necessário ter formação no “Curso de Formação de Agente de Autoridade de Trânsito” com duração de 200 horas e com periodicidade deve haver a reciclagem, com 32 horas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários