23°C 28°C
João Pessoa, PB
Publicidade

A saga até o JEB’s: atletas do Amazonas levam até cinco dias para chegar a competição

Estudantes viajam quatro dias de barco para chegar a Manaus, e então embarcam para o Rio de Janeiro para a competição.

Redação
Por: Redação Fonte: Secom Amazonas
11/11/2022 às 17h00
A saga até o JEB’s: atletas do Amazonas levam até cinco dias para chegar a competição
Foto: Reprodução/Secom Amazonas

Estudantes viajam quatro dias de barco para chegar a Manaus, e então embarcam para o Rio de Janeiro

Doze estudantes-atletas do Amazonas competem no primeiro dia de Wrestling dos Jogos Escolares Brasileiros (JEB’s) e para eles, a maratona pela medalha começou cinco dias antes. Isso porque a dura logística a que são submetidos os atletas até o Rio de Janeiro, em três municípios do Amazonas, inicia numa viagem de barco de quatro dias, até Manaus.

Continua após a publicidade

Ágatha Amarante, aluna da Escola Estadual Imaculada Conceição, saiu de Benjamin Constant (a 1.121 quilômetros de Manaus) para participar doJEB’spela primeira vez.

“Foram quatro dias de barco até Manaus, e depois vamos levar sete dias na volta, por causa da subida do rio. Estou muito confiante e feliz por representar meu estado aqui no Rio de Janeiro”, entregou a atleta de 14 anos.

De Atalaia do Norte (a 1.138km de Manaus), o atleta indígena Lavozier Marubo, do povo Marubo, pratica Wrestling há um ano e meio. Ele conta que dá sempre o seu melhor nos treinos e que sonha em conquistar uma medalha na competição.

“Passei na seletiva dos Jogos Escolares do Amazonas, e agora estou aqui com muita expectativa para a competição. A viagem até Manaus durou quatro dias de barco, foi muito cansativo, mas eu vou dar o meu melhor aqui”, afirmou o atleta de 13 anos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários