Wednesday, 17 de August de 2022 10:27
83.9.9606-0256
Senado Federal Senado Federal

Paim registra os sete anos da Lei Brasileira de Inclusão

O senador Paulo Paim (PT-RS) destacou, em pronunciamento nesta quarta-feira (6), os sete anos em vigor da Lei Brasileira de Inclusão (LBI), também ...

06/07/2022 21h55
Por: Redação Fonte: Agência Senado
Segundo Paulo Paim, o Estatuto da Pessoa com Deficiência beneficia mais de 17 milhões de brasileiros - Roque de Sá/Agência Senado
Segundo Paulo Paim, o Estatuto da Pessoa com Deficiência beneficia mais de 17 milhões de brasileiros - Roque de Sá/Agência Senado

O senador Paulo Paim (PT-RS) destacou, em pronunciamento nesta quarta-feira (6), os sete anos em vigor da Lei Brasileira de Inclusão (LBI), também chamada de Estatuto da Pessoa com Deficiência (Lei 13.146, de 2015). Segundo Paim, que foi autor do projeto, o estatuto beneficia mais de 17 milhões de brasileiros.

— Na sua construção foram realizadas dezenas de audiências públicas ao longo desses 15 anos, até chegarmos à sua aprovação — lembrou.

Paim destacou os principais direitos conquistados com o Estatuto, entre eles: habitação, saúde, educação inclusiva, proibição da matrícula das escolas comuns, acessibilidade dos ambientes físicos e dos sistemas informatizados, garantindo a informação e a comunicação plena para todos.

Para o senador, no entanto, apesar das muitas conquistas do Estatuto, ainda existem inúmeros desafios para a sua plena aplicação.

— É importante também lembrar, neste momento, e sublinhar o respeito ao ser humano, sua trajetória, sua história e suas experiências. É nesse compartilhar de caminhos que transformamos o mundo e melhoramos a vida de todos através da cidadania. O Estatuto é a Carta Maior das pessoas com deficiência, é uma obra tão importante quanto outras de que participei e apresentei o projeto original, como o Estatuto do Idoso, e o Estatuto da Igualdade Racial — afirmou.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
João Pessoa - PB
Atualizado às 10h26 - Fonte: Climatempo
25°
Chuva fraca

Mín. 22° Máx. 29°

25° Sensação
31 km/h Vento
83% Umidade do ar
67% (2mm) Chance de chuva
Amanhã (18/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 29°

Sol e Chuva
Friday (19/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 30°

Sol e Chuva