Monday, 15 de August de 2022 20:04
83.9.9606-0256
Saúde Bahia

Vacinação com 4ª dose contra a Covid-19 é ampliada para 50 anos ou mais

A vacinação contra a Covid-19 prossegue nas unidades de saúde nesta quinta-feira (7), com a redução da idade para 50 anos para a aplicação da 4ª do...

06/07/2022 20h10
Por: Redação Fonte: Prefeitura Mun. Vitória da Conquista - BA
Foto: Reprodução/Prefeitura Mun. Vitória da Conquista - BA
Foto: Reprodução/Prefeitura Mun. Vitória da Conquista - BA

A vacinação contra a Covid-19 prossegue nas unidades de saúde nesta quinta-feira (7), com a redução da idade para 50 anos para a aplicação da 4ª dose para quem tomou a 3ª dose até o dia 7 de março (intervalo de quatro meses).

A vacinação estará contemplando adultos, adolescentes e crianças de 6 a 11 anos, mas não haverá vacinação de 1ª e 2ª doses da Pfizer pediátrica nem de 1ª e 2ª doses para adultos por falta do imunizante no estoque. As salas de vacina das unidades de saúde estarão funcionando das 9h às 12h e das 14h às 16h30, com exceção daquelas que atendem em horário diferenciado. Veja os locais e horários da vacinação nesta quinta-feira:

Crianças e adolescentes – Para o público infantil entre 6 e 11 anos (exceto crianças imunocomprometidas), haverá a 1ª e a 2ª dose da Coronavac, com retorno marcado até o dia 8 de julho, e para os adolescentes, a 3ª dose para aqueles que tomaram a segunda dose até o dia 7 de março. A vacinação ocorrerá nas seguintes unidades: Bruno Bacelar, Vila Serrana, Régis Pacheco (Centro), Panorama, Dr. Admário Santos (Bairro Brasil) e Jardim Valéria I e II. Nas unidades Urbis VI e Nestor Guimarães (bairro Jurema), a vacinação será no turno vespertino.

Adultos – A 4ª dose, ampliada para os adultos com 50 anos ou mais, que tomaram as doses anteriores até o dia 7 de março, será nas unidades Dr. João Melo Filho (bairro Ibirapuera), Nelson Barros (bairro Kadija), Patagônia, CAE II (bairro São Vicente), Vila América, Urbis V e Miro Cairo. Na unidade Solange Hortélio (Urbis II), a vacinação será no período da tarde.

A 3ª dose estará disponível para os adultos com 18 anos ou mais, que tomaram a 2ª dose há quatro meses, nas unidades Dr. João Melo Filho (bairro Ibirapuera), Nelson Barros (bairro Kadija), Patagônia, Dr. Hugo de Castro (bairro Guarani), Vila América, Urbis V e Miro Cairo.

Janssen – A dose de reforço da Janssen estará sendo aplicada nas pessoas que se vacinaram até 7 de maio. A vacinação estará disponível na Unidade Solange Hortélio, no bairro Urbis II, das 14h às 16h30.

Grupos prioritários – As gestantes e puérperas poderão se vacinar com a 2ª dose, com retorno agendado até o dia 8 de julho, ou 3ª dose da Pfizer, após terem tomado as duas doses anteriores até o dia 7 de março. A vacinação estará acontecendo na Unidade de Saúde Morada dos Pássaros, assim como para os adultos e adolescentes que estão com a 2ª dose da Pfizer em atraso.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
João Pessoa - PB
Atualizado às 19h53 - Fonte: Climatempo
24°
Alguma nebulosidade

Mín. 21° Máx. 29°

24° Sensação
7 km/h Vento
78% Umidade do ar
90% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (16/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 29°

Sol e Chuva
Wednesday (17/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 29°

Sol e Chuva