Wednesday, 17 de August de 2022 11:01
83.9.9606-0256
Senado Federal Senado Federal

Weverton faz balanço de seu mandato como senador

O senador Weverton (PDT-MA) se licenciou para disputar o governo do estado do Maranhão. Ao fazer seu discurso de despedida do Senado, nesta quarta-...

06/07/2022 20h00
Por: Redação Fonte: Agência Senado
Roque de Sá/Agência Senado
Roque de Sá/Agência Senado

O senador Weverton (PDT-MA) se licenciou para disputar o governo do estado do Maranhão. Ao fazer seu discurso de despedida do Senado, nesta quarta-feira (6), ele fez um balanço das suas realizações na Casa. Weverton destacou, por exemplo, propostas de sua autoria ou que foram relatadas por ele que se transformaram em leis.

Uma das matérias citadas foi o PL 669/2019, projeto de lei de sua autoria que proíbe o corte de energia e água em feriados ou finais de semana. Essa matéria se tornou a Lei 14.015/2020.

— Muitas famílias atrasam a conta de energia não porque queiram, mas por falta dinheiro. Então, elas precisam ter ao menos a chance de conseguir o valor necessário para pagar e evitar o corte, sem passar o final de semana sem luz, sem geladeira, sem condições mínimas — declarou ele.

Weverton lembrou que foi o relator do projeto de decreto legislativo para o reconhecimento do estado de calamidade pública em razão da pandemia de coronavírus (PDL 88/2020), que se tornou o Decreto Legislativo 6/2020. Ele afirmou que essa medida viabilizou o auxílio emergencial de R$ 600,00.

Hospitais

Weverton ressaltou que se empenhou, ao longo do mandato, pela implantação do Hospital de Amor, na cidade de Imperatriz (MA). Ele observou que, além de uma unidade fixa, esse hospital possui duas carretas itinerantes que visitam vários municípios do Maranhão para prestar atendimento preventivo às mulheres.

O senador licenciado também mencionou sua atuação pela implantação do hospital Dr. Antonio Dino, na cidade de Pinheiro (MA).

— Esse hospital, a partir de outubro, deve começar os atendimentos ambulatoriais. E, quando estiver funcionando plenamente, irá realizar mais de 80 mil atendimentos por ano, beneficiando 40 municípios da Baixada Maranhense.

Suplente

Weverton foi substituído no Senado por seu suplente, Roberth Bringel (União-MA), que tomou posse nesta quarta-feira.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
João Pessoa - PB
Atualizado às 10h44 - Fonte: Climatempo
25°
Chuva fraca

Mín. 22° Máx. 29°

25° Sensação
31 km/h Vento
83% Umidade do ar
67% (2mm) Chance de chuva
Amanhã (18/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 29°

Sol e Chuva
Friday (19/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 30°

Sol e Chuva