Wednesday, 17 de August de 2022 10:14
83.9.9606-0256
Senado Federal Senado Federal

Ao sair de licença, Petecão destaca atuação como presidente da CAS

Em seu último pronunciamento antes de se licenciar para fazer campanha eleitoral, o senador Sérgio Petecão (PSD-AC) destacou nesta quarta-feira (6)...

06/07/2022 19h45
Por: Redação Fonte: Agência Senado
No último pronunciamento antes de se licenciar, Petecão citou projetos importantes aprovados no colegiado - Marcos Oliveira/Agência Senado
No último pronunciamento antes de se licenciar, Petecão citou projetos importantes aprovados no colegiado - Marcos Oliveira/Agência Senado

Em seu último pronunciamento antes de se licenciar para fazer campanha eleitoral, o senador Sérgio Petecão (PSD-AC) destacou nesta quarta-feira (6) sua atuação na Comissão de Assuntos Sociais (CAS), da qual foi presidente nos últimos dois anos. No período, o colegiado aprovou importantes projetos, como o auxílio emergencial e a autorização da telemedicina, disse.

— A saúde no meu estado é um caos. Imaginem naqueles municípios mais isolados. E agora o cidadão vai ter oportunidade de pegar o telefone e marcar uma consulta com um médico, seja na capital, seja em outro centro, em outro grande centro. Então isso é um avanço extraordinário.

O senador relatou que a bancada federal do Acre conseguiu a doação de centenas de equipamentos de saúde para o estado durante pandemia, com mais de 105 mil máscaras quando o item estava completamente escasso no país.

Ele ressaltou também que esteve à frente da coordenação da bancada federal por oito anos. O grupo fez centenas de reuniões com ministérios, órgãos fiscalizadores, agências governamentais e setores públicos e privados, em prol dos interesses dos acrianos, além de ter destinado mais de R$ 600 milhões ao estado, garantiu. Segundo o senador, o alto custo das passagens aéreas para o estado foi um dos assuntos discutidos recentemente pela bancada.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
João Pessoa - PB
Atualizado às 10h06 - Fonte: Climatempo
24°
Muitas nuvens

Mín. 21° Máx. 29°

24° Sensação
30 km/h Vento
94% Umidade do ar
83% (2mm) Chance de chuva
Amanhã (18/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 29°

Sol e Chuva
Friday (19/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 30°

Sol e Chuva