Saúde Bahia
Equipe administrativa da diretoria de Atenção Básica avalia avanços obtidos no primeiro semestre e projeta novas ações
A Diretoria de Atenção Básica da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), reuniu toda a equipe administrativa para uma avaliação dos avanços da Atenção...
03/07/2022 00h45
Por: Redação Fonte: Prefeitura Mun. Vitória da Conquista - BA
Foto: Reprodução/Prefeitura Mun. Vitória da Conquista - BA

A Diretoria de Atenção Básica da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), reuniu toda a equipe administrativa para uma avaliação dos avanços da Atenção Primária no município ao longo do primeiro semestre, além do planejamento para os próximos meses. O encontro foi ontem (1º), no Planetário Professor Everardo Públio de Castro.

Equipe avaliou todos os pontos do trabalho
Secretária Ramona Cerqueira

A secretária municipal de saúde, Ramona Cerqueira, afirmou que para o segundo semestre as expectativas são muito positivas, principalmente com a chegada de mais emendas para a requalificação das estruturas físicas das unidades de saúde. “Por mais problemas que temos enfrentado, somos felizes com o trabalho da Atenção Básica, pois eu acredito muito nessa equipe. Temos muito ainda o que mudar e melhorar, mas vamos conseguir transformar ainda esse ano com o recurso chegando. Nós buscamos resultados para população de Vitória da Conquista, não para a SMS. Cada cidadão merece o nosso esforço e dedicação em fazer mais com menos”, destacou a secretária.

Nesse primeiro semestre, a diretora de Atenção Básica, Camila Ribas, destacou que a Atenção Básica recebeu novos investimentos com a implementação do Prontuário Eletrônico do Cidadão (PEC/SUS), que fará o gerenciamento dos dados de mais de 190 mil pessoas já cadastradas no sistema. “Estamos comprometidos em melhorar cada vez mais a Atenção Básica e esse investimento em tecnologia vai facilitar o acompanhamento, e qualificar os registros dos atendimentos dos usuários dos serviços de saúde, além de contribuir para melhor sistematização da assistência prestada”, finalizou a diretora.

Na oportunidade, além dos 550 tablets entregues na quinta-feira (30) aos Agentes Comunitários de Saúde (ACS), foram entregues também novos tablets às apoiadoras institucionais das unidades de saúde e coordenações técnicas. Os equipamentos serão uma nova uma ferramenta que para facilitar e tornar mais ágil o trabalho no suporte às 58 equipes que atuam em todas as unidades de saúde do município.

Continua após a publicidade