Wednesday, 17 de August de 2022 10:44
83.9.9606-0256
Saúde Bahia

Equipe administrativa da diretoria de Atenção Básica avalia avanços obtidos no primeiro semestre e projeta novas ações

A Diretoria de Atenção Básica da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), reuniu toda a equipe administrativa para uma avaliação dos avanços da Atenção...

03/07/2022 00h45
Por: Redação Fonte: Prefeitura Mun. Vitória da Conquista - BA
Foto: Reprodução/Prefeitura Mun. Vitória da Conquista - BA
Foto: Reprodução/Prefeitura Mun. Vitória da Conquista - BA

A Diretoria de Atenção Básica da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), reuniu toda a equipe administrativa para uma avaliação dos avanços da Atenção Primária no município ao longo do primeiro semestre, além do planejamento para os próximos meses. O encontro foi ontem (1º), no Planetário Professor Everardo Públio de Castro.

A secretária municipal de saúde, Ramona Cerqueira, afirmou que para o segundo semestre as expectativas são muito positivas, principalmente com a chegada de mais emendas para a requalificação das estruturas físicas das unidades de saúde. “Por mais problemas que temos enfrentado, somos felizes com o trabalho da Atenção Básica, pois eu acredito muito nessa equipe. Temos muito ainda o que mudar e melhorar, mas vamos conseguir transformar ainda esse ano com o recurso chegando. Nós buscamos resultados para população de Vitória da Conquista, não para a SMS. Cada cidadão merece o nosso esforço e dedicação em fazer mais com menos”, destacou a secretária.

Nesse primeiro semestre, a diretora de Atenção Básica, Camila Ribas, destacou que a Atenção Básica recebeu novos investimentos com a implementação do Prontuário Eletrônico do Cidadão (PEC/SUS), que fará o gerenciamento dos dados de mais de 190 mil pessoas já cadastradas no sistema. “Estamos comprometidos em melhorar cada vez mais a Atenção Básica e esse investimento em tecnologia vai facilitar o acompanhamento, e qualificar os registros dos atendimentos dos usuários dos serviços de saúde, além de contribuir para melhor sistematização da assistência prestada”, finalizou a diretora.

Na oportunidade, além dos 550 tablets entregues na quinta-feira (30) aos Agentes Comunitários de Saúde (ACS), foram entregues também novos tablets às apoiadoras institucionais das unidades de saúde e coordenações técnicas. Os equipamentos serão uma nova uma ferramenta que para facilitar e tornar mais ágil o trabalho no suporte às 58 equipes que atuam em todas as unidades de saúde do município.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
João Pessoa - PB
Atualizado às 10h26 - Fonte: Climatempo
25°
Chuva fraca

Mín. 22° Máx. 29°

25° Sensação
31 km/h Vento
83% Umidade do ar
67% (2mm) Chance de chuva
Amanhã (18/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 29°

Sol e Chuva
Friday (19/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 30°

Sol e Chuva