Monday, 15 de August de 2022 18:08
83.9.9606-0256
Saúde Acre

De janeiro a junho, Opera Acre realizou mais de 4 mil cirurgias

O governo do Estado, por meio da Secretaria de Saúde (Sesacre), realizou 4.264 cirurgias durante o mutirão Opera Acre. Com a oferta de procedimento...

01/07/2022 20h05
Por: Redação Fonte: Secom Acre
Foto: Reprodução/Secom Acre
Foto: Reprodução/Secom Acre

O governo do Estado, por meio da Secretaria de Saúde (Sesacre), realizou 4.264 cirurgias durante o mutirão Opera Acre. Com a oferta de procedimentos cirúrgicos nas áreas de ortopedia, urologia, ginecologia e cirurgia de prótese no joelho, o mutirão atendeu moradores de Cruzeiro Sul, Rio Branco e Senador Guiomard, Tarauacá e Feijó.

Em Rio Branco,  Senador Guiomard e Cruzeiro do Sul,  os atendimentos foram efetuados, simultaneamente, no Hospital  Santa Juliana, Hospital Ary Rodrigues, e Hospital Regional do Juruá, respectivamente.

Com a oferta de mais de 4 mil procedimentos mutirão permitiu reduzir tempo de espera e atender demanda reprimida por cirurgia. Foto: cedida
Com a oferta de mais de 4 mil procedimentos mutirão permitiu reduzir tempo de espera e atender demanda reprimida por cirurgia. Foto: cedida

A iniciativa teve como objetivo reduzir o tempo de espera e diminuir a demanda reprimida de pacientes que aguardavam por cirurgias. De acordo com a programação, os mutirões foram realizados entre os meses de março a junho, ao menos uma vez na semana, em todas as regionais do estado, atendendo ao todo 4.264 pacientes. O investimento foi de cerca de R$ 2,8 milhões, de recursos próprios e de emenda parlamentar do senador licenciado Márcio Bittar.

Segundo a secretária de Saúde, Paula Mariano, o número de atendimentos do Opera Acre quase alcançou a média de atendimento normalmente realizados no período de um ano inteiro. “Anteriormente, esse quantitativo era em torno de 5 mil cirurgias e até agora, em seis meses, alcançamos quase esse total, levando cirurgias à população que estava esperando”.

Ainda de acordo com secretária, na fila de espera havia pessoas que aguardavam há mais de sete anos por uma cirurgia de joelho.  “Procedimentos que hoje já estamos realizando, como também cirurgia-geral e urologia”, enfatizou Paula Mariano.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
João Pessoa - PB
Atualizado às 17h53 - Fonte: Climatempo
26°
Poucas nuvens

Mín. 21° Máx. 29°

27° Sensação
22 km/h Vento
65% Umidade do ar
90% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (16/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 29°

Sol e Chuva
Wednesday (17/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 29°

Sol e Chuva