Monday, 15 de August de 2022 19:15
83.9.9606-0256
Geral Mato Grosso do Sul

CBMMS realizada formatura de novos Sargentos e de entrega de Medalhas Dom Pedro II

Campo Grande (MS) – Na Semana Nacional de Prevenção Contra Incêndio, o Governo do Estado, por meio do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do ...

01/07/2022 20h00
Por: Redação Fonte: Bombeiros - MS
Reprodução/Bombeiros - MS
Reprodução/Bombeiros - MS

Campo Grande (MS) – Na Semana Nacional de Prevenção Contra Incêndio, o Governo do Estado, por meio do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul (CBMMS), formou 58 novos sargentos nesta sexta-feira (1º), em solenidade realizada no Comando-Geral da Corporação.

O Curso de Formação de Sargentos Bombeiro Militar foi realizado pela Academia de Bombeiros Militar (ABM) e teve duração 6 meses, em disciplinas gerais e específicas relacionadas à profissão, tais como: Legislação, Direitos Humanos, Comunicações e Tecnologia da Informação, Armamento Munição e Tiro, Educação Física Militar, Defesa Civil, Atendimento Pré-Hospitalar, Combate a Incêndio Urbano, Salvamento Terrestre, Salvamento em Altura, Salvamento Aquático, entre outras.

“Esse é mais um investimento do Governo do Estado em no Corpo de Bombeiros Militar. Além de investir em quartéis, viaturas e equipamentos, também temos recebido reforço em nosso efetivo”, destacou o Comandante-Geral do CBMMS, Coronel Hugo Djan Leite.

Duas turmas de sargentos em menos de 2 anos

Em 2021, o Governo do Estado também formou outra turma com 96 sargentos para o Corpo de Bombeiros Militar. Em menos de dois anos,   são 154 bombeiros militares que foram promovidos ao posto de sargento na Corporação.

Medalha Dom Pedro II

 Nesta sexta-feira (1º) também foi concedida 53 medalhas Imperador Dom Pedro II, considerada a mais alta honraria do CBMMS, a militares da Corporação, militares de outras forças e civis.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
-
Atualizado às 21h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. 21° Máx. 29°

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
90% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (16/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 29°

Sol e Chuva
Wednesday (17/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 29°

Sol e Chuva