Monday, 15 de August de 2022 18:52
83.9.9606-0256
Geral Acre

Procon do Acre participa de reunião nacional do Sistema de Defesa do Consumidor

Nesta semana, a diretora-presidente do Instituto de Proteção e de Defesa do Consumidor (Procon/AC), Alana Albuquerque, esteve em Brasília, na sede ...

30/06/2022 17h05
Por: Redação Fonte: Secom Acre
Foto: Reprodução/Secom Acre
Foto: Reprodução/Secom Acre

Nesta semana, a diretora-presidente do Instituto de Proteção e de Defesa do Consumidor (Procon/AC), Alana Albuquerque, esteve em Brasília, na sede da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), órgão vinculado ao Ministério de Justiça e Segurança Pública (MJSP), participando de uma reunião, juntamente com os  diretores dos Procons de outros estados.

Reunião juntou representantes dos Procons de todos os estados brasileiros. Foto: cedida
Reunião juntou representantes dos Procons de todos os estados brasileiros. Foto: cedida

A reunião teve como objetivo o alinhamento das diretrizes conjuntas de ações da Senacon com os Procons estaduais e o Distrito Federal, para o 2º semestre de 2022. Foram discutidos, ainda, pontos de interesse comum ligados à rotina dos dirigentes frente aos desafios institucionais surgidos na atualidade em prol dos consumidores brasileiros.

Na oportunidade, foram debatidos diversos assuntos relacionados à Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), telemarketing, empréstimos consignados, impostos  sobre combustíveis, acessibilidade, uniformização de procedimentos, sistemas ProConsumidor e Sindec, procedimento administrativo sancionador, entre outros temas. Foram definidos, ainda, os encaminhamentos de atuação estatal que visam o aprimoramento das relações consumeristas.

Encontros possibilitam um estreitamento entre membros do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor com a Senacon. Foto: cedida
Encontros possibilitam um estreitamento entre membros do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor com a Senacon. Foto: cedida

Alana Albuquerque destacou a importância do encontro para o aprimoramento dos serviços oferecidos aos acreanos.

“Esses encontros possibilitam um estreitamento entre membros do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor com a Senacon e permitem, além da troca de experiências entre os dirigentes, o aprimoramento das atividades finalísticas e o fortalecimento do sistema, que é de extrema relevância para que os Procons prestem sempre um serviço de excelência aos consumidores”, enfatizou Alana Albuquerque.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
João Pessoa - PB
Atualizado às 18h33 - Fonte: Climatempo
25°
Poucas nuvens

Mín. 21° Máx. 29°

25° Sensação
13 km/h Vento
74% Umidade do ar
90% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (16/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 29°

Sol e Chuva
Wednesday (17/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 29°

Sol e Chuva