23°C 30°C
João Pessoa, PB
Publicidade

Governo inicia entregas de capacetes e coletes para mototaxistas de Coari

Em Coari, existem aproximadamente 2 mil motociclistas que atuam como mototaxista na cidade, mas nem todos já realizaram a capacitação

Redação
Por: Redação Fonte: Secom Amazonas
27/06/2022 às 17h40

Eles foram beneficiados pelo projeto “Motociclista Legal” com o curso de capacitação e atualização e, agora com os equipamentos

O Governo do Amazonas, por meio do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) iniciou, nesta segunda-feira (27/06), as entregas de 450 kits de segurança para os mototaxistas de Coari (a 363 quilômetros de Manaus). Nessa primeira etapa estão sendo beneficiados os profissionais que já se capacitaram, gratuitamente, com os cursos de Especialização e de Atualização paraMototaxista.

Continua após a publicidade

Os equipamentos estão sendo entregues no Posto do Detran, que fica localizado no prédio local da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), no Centro de Coari. Para receber, o mototaxista precisa apresentar a Carteira de Habilitação (CNH) e preencher um termo dando ciência das regras para ser beneficiado com os equipamentos.

A entrega será feita todos os dias, de segunda a sexta-feira, no horário das 14h às 15h. Esse horário foi estabelecido para não atrapalhar o atendimento dos demais usuários.

Em Coari, existem aproximadamente 2 mil motociclistas que atuam como mototaxista na cidade, mas nem todos já realizaram a capacitação do Detran-AM. Tão logo esses profissionais busquem essa capacitação, o Governo do Estado enviará novos equipamentos de segurança ao município.

Serão beneficiados com o kit de segurança todos os mototaxistas maiores de 21 anos, que tenham CNH categoria A, há mais de dois anos, e que tenham realizado o curso de capacitação ou de atualização. Tanto os cursos quanto os kits de capacete e colete são concedidos de forma gratuita, por meio do projeto “Motociclista Legal”.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários