Monday, 27 de June de 2022 09:03
83.9.9606-0256
Geral Maranhão

Alunos da UEB Bandeira Tribuzzi recebem palestra do programa Mais Infância Mais Turismo

Bate-papo foi realizado no salão paroquial da Igreja dos Remédios para crianças do 1º ano ao 5º ano do Ensino Fundamental.

23/06/2022 19h15
Por: Redação Fonte: Secom Maranhão
- Programa da Setur leva orientação contra violência e abuso infantil (Foto: Divulgação)
- Programa da Setur leva orientação contra violência e abuso infantil (Foto: Divulgação)
23/06/2022

Alunos da UEB Bandeira Tribuzzi em São Luís participaram, nesta quinta-feira (23), de mais um ciclo de palestras do programa Mais Infância, Mais Turismo desenvolvido pela Secretaria de Estado do Turismo (Setur). O bate-papo foi realizado no salão paroquial da Igreja dos Remédios para crianças do 1º ano ao 5º ano do Ensino Fundamental.

“O objetivo desse programa é desenvolver ações de prevenção e mobilização para o enfrentamento da exploração sexual de crianças e adolescentes em todos os polos da atividade turística do Maranhão e, ao mesmo tempo, promover a defesa, garantia e promoção dos seus direitos”, explicou o secretário de Turismo, Paulo Matos.

O Programa Mais Infância, Mais Turismo atende meninos e meninas entre 7 e 18 anos e está subdividido em três eixos de atuação: Palestras de Sensibilização; Campanhas de Conscientização; e Blitz Mais Infância. 

“A gente traz sensibilização para crianças e adolescentes sobre como se proteger a respeito do abuso e da exploração sexual. Fazemos palestras e brincadeiras explicando a quem procurar caso ocorra algum tipo de abuso e também como se proteger para evitar este tipo de situação”, explica a coordenadora do programa da Setur, Wanda Bittencourt. 

Em média, por mês, são atendidas 10 escolas da rede estadual, municipal e também do ensino particular. Além de sensibilizar os estudantes, a intenção é levar a discussão para dentro das casas junto aos pais. 

“Trazemos material educativo, lúdico, para que os alunos levem para casa e os pais ou responsáveis leiam e possam discutir com eles. Por vezes essas crianças são carentes de informação, não sabem a quem recorrer ou procurar, então essa é a nossa intenção: de sensibilizá-los”, esclarece Wanda Bittencourt. “O Estado, a sociedade têm de cuidar [das crianças] e se preocupar para que esses direitos não sejam violados por ninguém porque elas são o futuro do Maranhão e do Brasil”, declara.

A iniciativa também faz parte da Caravana Mais Turismo que leva cursos de qualificação profissional e uma série de serviços ofertados pela Secretaria de Turismo aos municípios que compõem os 10 polos turísticos maranhenses, promovendo o desenvolvimento do setor e a capacitação dos parceiros locais.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
João Pessoa - PB
Atualizado às 08h48 - Fonte: Climatempo
25°
Poucas nuvens

Mín. 21° Máx. 31°

25° Sensação
22 km/h Vento
83% Umidade do ar
90% (13mm) Chance de chuva
Amanhã (28/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 29°

Sol com muitas nuvens e chuva
Wednesday (29/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 28°

Sol com muitas nuvens e chuva