São João 2022 São João 2022
‘Amor tem que ser vivido’, dizem noivos que se conheceram em quadrilha junina em Campina Grande
Casamento coletivo reuniu 98 casais na Pirâmide do Parque do Povo, no Dia dos Namorados.
13/06/2022 12h54
Por: Redação Fonte: TV Cariri
‘Amor tem que ser vivido’, dizem noivos que se conheceram em quadrilha junina em Campina Grande

Quando se conheceram há 12 anos na quadrilha junina em que dançavam, Italo Pereira e Edielson da Silva não imaginavam que subiriam ao altar e, um para o outro, diriam "sim". Com o amor, muitas vezes acontece assim, os sonhos nascem sem aviso. E neste domingo (12), Dia dos Namorados, os dois selaram a união no casamento coletivo do São João de Campina Grande, em uma cerimônia onde todas as formas de amor são consideradas justas, honestamente respeitadas e carinhosamente abraçadas.

A coragem dele e do parceiro foi tão grande que fez uma plateia lotada vibrar. Aplausos, afinal, era o mínimo que eles mereciam.

Sem preconceitos, o cupido do amor não escolhe quem vai flechar. Raça, gênero, estilo e qualquer outra característica pessoal são totalmente ignoradas. Os apaixonados sabem disso, mas sem sempre têm suas escolhas respeitadas.

Quem poderia imaginar que uma palavra pequena, como um sim, poderia ser tão valiosa ao ponto de carimbar destinos e unir futuros? Ao todo, 98 casais entenderam a dimensão dela neste Dia dos Namorados.

Continua após a publicidade

Todos eles agarraram sem amarras e pudores a chance, que muitas vezes pode ser única na vida, que é amar.

A primeira edição com uma união LGBTQIA+ aconteceu em 2019. Na época, os noivos não as que inspirariam outros pombinhos, mais especificamente quatro casais dessa vez, a maior quantidade da história do evento.

Rafaela e Erlian se conheceram no Parque do Povo, em um show do cantor Mano Walter, no ano de 2019. 

Continua após a publicidade