A primeira noite de shows no polo principal do Parque de Eventos Luiz Lua Gonzaga fez jus ao São João do Reencontro, conforme está sendo chamado a edição 2022, os festejos juninos da Capital do Forró. Durante os quatros shows realizados, na noite deste sábado (04), uma verdadeira multidão de forrozeiros matou a saudade de vivenciar o Maior e Melhor São João do Mundo, depois de dois anos de suspensão do evento, em decorrência da pandemia da Covid-19, transbordando sentimentos de alegria, emoção, êxtase, saudade e tudo mais a que tinha direito.
Presença confirmada em todo São João, a paraibana Elba Ramalho foi a segunda atração a subir ao palco do Maior e Melhor São João do Mundo na noite deste sábado (4). Ela destacou que a história dela com o São João de Caruaru já dura três décadas e ressaltou a grandeza dos festejos juninos da Capital do Forró: "espetáculo internacional".
A cantora baiana Solange Almeida voltou a subir ao palco principal do São João de Caruaru na noite do sábado (4). A última vez que ela havia se apresentado no Maior e Melhor São João do Mundo tinha sido em 2016, quando ainda era vocalista da banda Aviões do Forró.
"É uma emoção muito grande, as pessoas estavam me perguntando porque eu estava tão quieta, mas eu estava me concentrando para não chorar", disse Solange à imprensa antes de subir ao palco do Pátio de Eventos Luiz Lua Gonzaga.
A cantora, Claudia Leitte, que é natural do Rio de Janeiro, afirmou que estava com um frio na barriga para se apresentar pela primeira vez no palco principal do São João de Caruaru. "Preparei um show especial, trago um pouco do Carnaval, porque o Carnaval tem uma pluralidade", disse Claudia, que levou ao palco músicas como "Frevo Mulher" e "Pagode Russo".
A estrutura dos camarotes do São João 2022 de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, foi interditada pelo Corpo de Bombeiros na noite deste sábado (4) após uma parte ceder. De acordo com o Corpo de Bombeiros, todas as pessoas que estavam no local foram retiradas.
Ainda segundo os bombeiros, eles foram informados do problema pela equipe de manutenção dos camarotes. Como a norma de segurança pede para que em caso de qualquer problema estrutural o espaço seja interditado, essa foi a medida tomada pelo Corpo de Bombeiros de Caruaru.