Wednesday, 17 de August de 2022 11:34
83.9.9606-0256
Urbanismo Arquitetura

JB Bechara refloresta nascente do rio da cidade onde a empresa está sediada

Uma das primeiras ações do comitê de sustentabilidade da moveleira, em parceria com outras organizações, é o projeto de reflorestamento da nascente...

03/06/2022 10h35
Por: Redação Fonte: Agência Dino
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A JB Bechara, empresa com tradição familiar de um século na produção de móveis, realizou uma ação para reflorestamento da nascente do rio Jatai, no município de Tanabi, interior de São Paulo, nesta terça-feira, 31 de maio.

A iniciativa foi realizada pelo comitê ESG da empresa, que foi formado no início do ano, com oito pessoas, que representam a diversidade dos colaboradores, sendo metade mulheres e tendo homossexuais, jovens e seniores, de cargos baixos até o CEO da empresa. Para o reflorestamento, o comitê fez uma parceria com a novomundo.com para a doação de mudas e com a escola municipal Antônio Soares para trabalhar a educação ambiental entre as crianças da região.

Para o plantio das árvores foram convidadas 30 crianças que, no dia, também aprenderam sobre a importância de cuidar da natureza e os impactos que isso pode trazer para a sociedade como um todo. Foram plantadas cerca de 70 mudas de árvores nativas da região como cedro, aroeira, amendoim bravo, pau viola e pau-D'alho.

"É a JB Bechara reafirmando o seu compromisso com o meio ambiente e com a sociedade em que está inserida", explica o CEO, Rodrigo Bechara, quarta geração da família na administração da empresa e responsável por instituir valores fundamentais como sustentabilidade, governança e diversidade na JB Bechara.

Devem passar pelo projeto cerca de 160 crianças, de 4 a 11 anos. Também está prevista, a criação de uma cartilha, para envio às escolas, com orientações sobre como cuidar do meio ambiente e também do rio da cidade.

"Acredito ser de grande importância para o mundo, a valorização do meio ambiente e a sustentabilidade. Fico muito orgulhoso de, através da empresa em que eu trabalho, poder realizar esse projeto de reflorestamento com tantos parceiros envolvidos. Um motivo de orgulho participar de uma corporação que impacta positivamente o meio ambiente e a sociedade em que vivemos", garante Julio Cesar Dias Salviano, auxiliar de furadeira e membro do comitê ESG da empresa.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
João Pessoa - PB
Atualizado às 11h26 - Fonte: Climatempo
26°
Chuva fraca

Mín. 22° Máx. 29°

28° Sensação
37 km/h Vento
79% Umidade do ar
67% (2mm) Chance de chuva
Amanhã (18/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 29°

Sol e Chuva
Friday (19/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 30°

Sol e Chuva