23°C 30°C
João Pessoa, PB
Publicidade

Estande goiano na ExpoCatólica é vitrine para mais de 21 mil pessoas

Goiás exibiu os atrativos turísticos e religiosos de sete municípios em espaço próprio na ExpoCatólica. Durante quatro dias, visitantes da feira internacional puderam conhecer detalhes das principais cidades com vocação para o segmento

Redação
Por: Redação Fonte: Secom Goiás
31/05/2022 às 12h15
Estande goiano na ExpoCatólica é vitrine para mais de 21 mil pessoas
Foto: Reprodução/Secom Goiás

 

Balanço oficial mostra que 21.767 pessoas visitaram a ExpoCatólica 2022 de 27 a 30 de maio em São Paulo (SP). Mostraram seus produtos, 1.674 lojistas. Participaram representantes de 10.231 igrejas e 42 distribuidores internacionais. Os visitantes aproveitaram o evento para fechar negócios e parcerias em favor da evangelização. 

Continua após a publicidade

O Governo de Goiás participou da feira internacional tradicional através da Agência Estadual de Turismo (Goiás Turismo). O estande goiano apresentou ao Brasil e ao mundo a religiosidade e os atrativos turísticos de sete cidades que realizam festas católicas e novenas que atraem turistas de todo o mundo. 

O carro-chefe é a Festa do Divino Pai Eterno de Trindade, a maior celebração religiosa da Região Centro-Oeste e a segunda maior do Brasil. No estande, a Procissão do Fogaréu, que acontece na Semana Santa na cidade de Goiás; a Festa do Divino Espírito Santo e Cavalhadas de Pirenópolis; e a Romaria do Muquém, em Niquelândia.

Goiás levou também à maior vitrine de promoção católica da América Latina os atrativos de Colinas do Sul, com a Festa da Caçada da Rainha; de Caldas Novas, com os festejos de Nossa Senhora de Salete; e ainda Bom Jardim de Goiás, com a maior réplica em fibra da imagem de Nossa Senhora Aparecida do mundo. 

“Promover e divulgar a religiosidade católica e os atributos turísticos dessas regiões em uma feira tão tradicional, com um público altamente qualificado, desperta a atenção de pessoas do mundo todo para nossas cidades, com suas festas e outros atrativos, como a arquitetura e a vocação para o Turismo de Natureza, por exemplo”, afirma o presidente da Goiás Turismo, Fabrício Amaral, sobre a participação na ExpoCatólica.

Fonte: Goiás Turismo

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários