Saúde Tocantins
Governo do Tocantins promove Seminário Estadual de Doação de Leite Humano
Evento será realizado na manhã da sexta-feira, 27, no auditório da Assembleia Legislativa
25/05/2022 18h40
Por: Redação Fonte: Secom Tocantins
Evento será realizado na manhã desta sexta-feira, 27, no auditório da Assembleia Legislativa - Foto: SES/Governo do Tocantins

Com o objetivo de promover a importância do aleitamento materno e estimular a doação de leite humano, a Secretaria de Estado da Saúde do Tocantins (SES-TO) promove nesta sexta-feira, 27, o Seminário Estadual de Doação de Leite Humano. O evento, que é coordenação pela Superintendência de Políticas de Atenção à Saúde/Diretoria de Atenção Primária, acontece no auditório da Assembleia Legislativa.

O público-alvo do evento são gestores e trabalhadores da saúde da área de atenção primária, maternidades, profissionais dos bancos de leite humano e postos de coleta e entidades civis de defesa de direitos humanos.

“O principal objetivo do evento é promover debates sobre a importância do aleitamento materno e estimular a doação de leite humano como fator contribuinte para o desenvolvimento da criança e o seu papel importante na redução da mortalidade infantil no estado do Tocantins”, esclarece a servidora da Área Técnica de Saúde da Criança, Jailza Guedes.

O Seminário é uma ação proposta pela Área Técnica de Saúde da Criança juntamente com a Saúde da Mulher e Alimentação e Nutrição, em parceria com o Banco de Leite do Hospital e Maternidade Dona Regina e a Rede Brasileira de Bancos de Leite Humano (rBLH). A finalidade é celebrar um movimento realizado em todo o país e, com isso, sensibilizar os gestores, trabalhadores da saúde e a sociedade civil para a importância da doação de leite humano.

Continua após a publicidade

Programação

O evento contará com a palestra da nutricionista e coordenadora do Banco de Leite do Hospital e Maternidade Dona Regina, Walkíria Pinheiro, que abordará o aleitamento materno e a importância da doação de leite humano.