Monday, 27 de June de 2022 08:56
83.9.9606-0256
Justiça Tocantins

Seciju realiza palestra sobre prevenção contra drogas para adolescentes e comunidade do município de Lizarda

Evento foi realizado na Escola Estadual Ayrton Senna

23/05/2022 16h35
Por: Redação Fonte: Secom Tocantins
O evento foi solicitado como precaução e ajuda aos que precisam - Foto: Seciju/ Governo do Tocantins
O evento foi solicitado como precaução e ajuda aos que precisam - Foto: Seciju/ Governo do Tocantins

Com o temaCidadania na Prevenção contra as Drogas, a Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju) realizou uma palestra na Escola Estadual Ayrton Senna, no município de Lizarda, na última sexta-feira, 20. Voltada para jovens, adolescentes e comunidade em geral, o evento foi coordenado pela Gerência de Prevenção contra as Drogas da Seciju.

"A prevenção ainda é a melhor ação contra as drogas, então levamos a palestra de cidadania sobre direitos e deveres dos cidadãos, com enfoque nos jovens, quanto às suas responsabilidades sociais. Instruímos também os pais, as famílias, das suas responsabilidades e as práticas e os impactos do uso de tabaco e álcool, além de outras drogas em geral", explicou o gerente de Prevenção contra as Drogas, Ronan Dorneles.

Para além da prevenção, o gerente explicou também o trabalho que é feito pelo Núcleo de Atenção às Pessoas com Dependência Química (Núcleo Acolher), administrado pela Seciju. “Disponibilizamos as vagas sociais do Estado para as comunidades terapêuticas, que ofertam apoio de equipe multiprofissional, composta por psiquiatras, psicólogos, enfermeiros e pedagogos. É um trabalho instrutivo para pessoas com dependência e familiares, mas também levamos o tratamento voluntário”, pontuou Ronan Dorneles.

Ação

Segundo o diretor da Escola Estadual Ayrton Senna, João Batista, informações como estas são mais que necessárias para evitar o consumo de ilícitos. "Essa ação foi muito importante, pois é um assunto muito pertinente e interessante para o nosso público. É necessário trabalhar com a prevenção", afirmou.

Além da palestra, a ação contou com a realização de dinâmicas que envolvem o público e a distribuição de cartilhas para os moradores da região.

O presidente da Câmara Municipal de Lizarda, Mauro Barros, explicou que o evento foi solicitado, visando à precaução e à ajuda aos que precisam. "A necessidade da ação é devida por termos vários adolescentes e jovens da nossa comunidade que, juntamente com seus pais ou responsáveis, precisavam ter uma palestra voltada à prevenção contra as drogas. E também tendo um apoio às pessoas com dependência química que queiram fazer o tratamento", frisou.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
João Pessoa - PB
Atualizado às 08h48 - Fonte: Climatempo
25°
Poucas nuvens

Mín. 21° Máx. 31°

25° Sensação
22 km/h Vento
83% Umidade do ar
90% (13mm) Chance de chuva
Amanhã (28/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 29°

Sol com muitas nuvens e chuva
Wednesday (29/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 28°

Sol com muitas nuvens e chuva