Monday, 27 de June de 2022 08:38
83.9.9606-0256
Justiça Paraná

Ônibus Lilás leva atendimento a mulheres de Paiçandu, Corumbataí do Sul e Borrazópolis

O Ônibus Lilás, unidade itinerante do Governo do Estado que presta orientação psicológica e jurídica a mulheres vítimas de violência, leva serviços...

23/05/2022 16h20
Por: Redação Fonte: Secom Paraná
Foto: SEJUF
Foto: SEJUF

O Ônibus Lilás, unidade itinerante do Governo do Estado que presta orientação psicológica e jurídica a mulheres vítimas de violência, leva serviços gratuitos aos municípios de Paiçandu, incluindo o Distrito de Água Boa, no Noroeste; Borrazópolis, no Vale do Ivaí; e Corumbataí do Sul, no Centro-Oeste. A ação da Secretaria estadual da Justiça Família e Trabalho (Sejuf) é promovida pelo Departamento de Garantias dos Direitos da Mulher (DGDM), em parceria com as prefeituras.

Nesta segunda-feira (23), o Ônibus Lilás está em Paiçandu, na sede, e na terça-feira (24) faz os atendimentos no Distrito de Água Boa. Na quinta-feira (26), a unidade móvel fica em Corumbataí do Sul e os atendimentos da semana terminam na sexta-feira (27), em Borrazópolis. O público pode buscar o Ônibus Lilás no período das 9h às 17h.

O secretário Rogério Carboni afirmou que os municípios estão mobilizados na prestação de serviços de prevenção e orientação às mulheres de suas comunidades. “O ônibus Lilás leva profissionais especializados no trabalho preventivo à violência aos nossos municípios. Em parceria com as prefeituras, a Sejuf reúne uma série de serviços em um único lugar”, afirmou.

O QUE É– O Ônibus Lilás conta com um espaço destinado ao atendimento individual e sigiloso para garantir a privacidade das mulheres. Os municípios visitados são previamente definidos pela Coordenação Estadual da Política da Mulher da Sejuf e atende também as localidades mais distantes no Paraná, como assentamentos, aldeias indígenas, comunidades rurais e quilombolas.

A unidade móvel faz parte do programa de prevenção da violência doméstica e familiar contra a mulher, de acordo com o a Lei Maria da Penha, e percorre os 399 municípios paranaenses para levar informações e serviço às mulheres.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
João Pessoa - PB
Atualizado às 08h28 - Fonte: Climatempo
25°
Poucas nuvens

Mín. 21° Máx. 31°

25° Sensação
22 km/h Vento
83% Umidade do ar
90% (13mm) Chance de chuva
Amanhã (28/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 29°

Sol com muitas nuvens e chuva
Wednesday (29/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 28°

Sol com muitas nuvens e chuva