Monday, 27 de June de 2022 08:33
83.9.9606-0256
Geral Funarte

Mostra Maré de Música acontece em formato híbrido. Não perca!

Evento foi contemplado pelo Prêmio Funarte Festivais de Música 2021

17/05/2022 17h31
Por: Redação Fonte: Funarte
Mostra Maré de Música tem início no dia 20 de maio (Crédito: Divulgação)
Mostra Maré de Música tem início no dia 20 de maio (Crédito: Divulgação)

Um artista consagrado e um artista de território popular juntos no mesmo palco. Essa é a premissa daMostra Maré de Música, projeto realizado pela Redes da Maré e contemplado pelo Prêmio Funarte Festivais de Música 2021. A partir desta sexta-feira, 20 de maio, o festival acontece no Centro de Artes das Maré (CAM) e receberá oito shows ao longo do ano, em formato híbrido.

Conectando público e artistas num único espaço, aMostra Maré de Músicatem o objetivo de democratizar o acesso à cultura num palco alternativo da cena musical do Rio. O projeto se apresenta como afirmação da potencialidade da favela e, por meio da desconstrução dos preconceitos criados a respeito do território periférico, o festival também revela talentos e conecta artistas de diferentes trajetórias.

O maior conjunto de favelas do Rio de Janeiro é a Maré. E, como espaço importante da cidade, também busca potencializar a cena musical da capital carioca com oito shows já agendados: o grupo Vou pro Sereno, os grupos locais No Lance e Fundamental, além da cantora popular Marcelle Motta, no dia 20 de maio (sexta-feira), a partir das 20h; Rico Dalasam e Kae Guajajara, no dia 23 de junho (quinta-feira); e Mariana Aydar e Os Três Forrozeiros, no dia 5 de agosto (sexta-feira).

Fundada na década de 40 por migrantes nordestinos, a Maré é denominada uma “Babel Musical”, segundo os organizadores da Mostra Maré de Música. É referência ao agrupar tambores africanos, metais, música clássica, funk e forró; seja por meio de iniciativas culturais ou pelo som que a própria população gigantesca produz e projeta de suas casas para as ruas e vielas do bairro carioca.

Serviço

Mostra Maré de Música

Dia 20 de maio de 2022 l Horário: 20h

Entrada gratuita

Local:Centro de Artes da Maré

Endereço: Rua Bittencourt Sampaio, 181 - Maré, Rio de Janeiro/RJ

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
João Pessoa - PB
Atualizado às 08h28 - Fonte: Climatempo
25°
Poucas nuvens

Mín. 21° Máx. 31°

25° Sensação
22 km/h Vento
83% Umidade do ar
90% (13mm) Chance de chuva
Amanhã (28/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 29°

Sol com muitas nuvens e chuva
Wednesday (29/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 28°

Sol com muitas nuvens e chuva