Thursday, 26 de May de 2022 08:58
83.9.9606-0256
Segurança Acre

Gestor do Departamento Penitenciário Nacional visita sede do Iapen no Acre

Segurança pública, alinhamento entre as equipes administrativas e reintegração social da pessoa privada de liberdade foram os tópicos destacados du...

14/05/2022 14h40
Por: Redação Fonte: Secom Acre
Foto: Reprodução/Secom Acre
Foto: Reprodução/Secom Acre

Segurança pública, alinhamento entre as equipes administrativas e reintegração social da pessoa privada de liberdade foram os tópicos destacados durante a visita do gestor do Departamento Penitenciário Nacional, Sandro Barradas, a sede do Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen), nesta sexta-feira, 13. O diálogo integrado entre secretarias, órgãos e demais instituições na área de segurança é primordial para o avanço de tratativas administrativas, sobretudo, no que concerne as necessidades do Iapen, que continua desenvolvendo planejamentos estratégicos, a fim de obter resultados positivos nos estabelecimentos penais do Estado.

Sandro Barradas(esquerda), representante do Depen e Glauber Feitosa(direita), presidente do Iapen. Foto: Clebson Vale/Iapen
Sandro Barradas(esquerda), representante do Depen e Glauber Feitosa(direita), presidente do Iapen. Foto: Clebson Vale/Iapen

“Nossa ideia consisti em estarmos unidos, alinhados e voltados para melhorar o sistema prisional brasileiro, de modo que o processo de biometria da identificação civil e a emissão de documentos às pessoas privadas de liberdade seja uma forma de trazer cidadania a esse grupo. Essa ação já está ocorrendo em sete estados”, afirmou o representante do departamento penitenciário nacional, Sandro Barradas.

Visita a sede do Iapen. Foto: Foto: Clebson Vale/Iapen.
Visita a sede do Iapen. Foto: Foto: Clebson Vale/Iapen.

Assim, na conversa entre os gestores e diretores ficou evidenciado a importância da parceria entre Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e outras entidades que visam colaborar por meio do projeto de biometria da identificação civil e a emissão de documentos às pessoas privadas de liberdade. Essas políticas públicas na segurança auxiliam diretamente na diminuição da violência criminal nos Estados e Municípios.

Gestores do Iapen. Foto: Clebson Vale/Iapen.
Gestores do Iapen. Foto: Clebson Vale/Iapen.

O governo do Acre tem buscado trabalhar com projetos e programas que possam garantir o bem-estar da população. Nessa lógica, a inclusão e a reintegração social da pessoa privada de liberdade faz parte de um processo que auxilia na diminuição de reincidência criminal.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
João Pessoa - PB
Atualizado às 08h44 - Fonte: Climatempo
26°
Poucas nuvens

Mín. 23° Máx. 31°

28° Sensação
9 km/h Vento
89% Umidade do ar
90% (40mm) Chance de chuva
Amanhã (27/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 30°

Sol com muitas nuvens e chuva
Saturday (28/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 28°

Chuvoso