Monday, 27 de June de 2022 08:00
83.9.9606-0256
Esportes Amazonas

Amor de filha: Ana Clara vai em busca do ouro no Brasileiro de jiu-jitsu para dedicar a sua mãe

Atleta faixa laranja de jiu-jitsu recebeu passagens do Governo e viaja nesta quinta-feira (12/05) rumo a Barueri, interior de São Paulo.

11/05/2022 12h41
Por: Redação Fonte: Secom Amazonas
Foto: Reprodução/Secom Amazonas
Foto: Reprodução/Secom Amazonas

Atleta faixa laranja de jiu-jitsu recebeu passagens do Governo e viaja nesta quinta-feira (12/05) rumo a Barueri, interior de São Paulo

Motivada pela vontade de presentear sua mãe com uma medalha, a atleta Ana Clara viaja, nesta quinta-feira (12/05), para Barueri (SP), onde irá disputar o Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu, na categoria Infantil, Peso Pesado. Faixa laranja, a jovem de 12 anos foi contemplada com passagens aéreas pelo Governo do Amazonas, por meio da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar), e irá competir na sexta-feira e no sábado (14 e 15/05).

“A Ana já soma cinco conquistas no Campeonato Amazonense, isso tudo com três anos de modalidade, mostrando resiliência para a arte suave. E para ajudar no desenvolvimento deste potencial, o Governo do Amazonas disponibilizou passagens aéreas para que ela mostre seu talento e represente o Amazonas”, frisou Jorge Oliveira, diretor-presidente da Faar.

Ana Clara mora com a mãe e outros dois irmãos no bairro Lago Azul, zona norte da capital. “Estou com uma expectativa boa, vou trazer essa medalha de ouro, tenho treinado bastante para alcançar este objetivo. Pretendo dedicar essa medalha para a minha mãe, pois ela faz aniversário um dia depois da competição terminar. Espero dar essa medalha de presente pra ela”, disse.

A menina foi inspirada em um dos irmãos para começar a sua trajetória na arte suave. Entretanto, a aptidão da filha não agradou muito a mãe no início. Lucilene Cavalcante de Souza conta como foi para “aceitar” a introdução de Ana no jiu-jitsu.

“Na época, o irmão mais velho dela já fazia jiu-jitsu, e teve um dia em que ela acompanhou ele. Quando voltou, a Ana logo me pediu um quimono, que queria treinar também, mas eu disse que ela deveria fazer balé, pois tinha medo dela se machucar. Só que ela não queria, eu a levei para o jiu-jitsu, com um mês ela já conquistou a primeira medalha, e eu me convenci de que aquela era a praia dela”, contou Lucilene.

Nos treinamentos, quem cuida da performance de Ana é o professor da academia Anibal Jiu-Jitsu, Antônio Marcos, que falou da sua expectativa para o desempenho da jovem amazonense na competição brasileira.

“A Ana Clara é uma atleta que vem se destacando, então a gente tem observado bastante o seu potencial. Ela é uma aposta para o brasileiro, esse patrocínio caiu em uma boa hora, vamos testar a Ana contra atletas de ponta. Graças a Deus a gente vem bem ranqueado, fazendo excelentes lutas, então o nosso foco é fazer um bom trabalho no brasileiro, e depois, quem sabe, tendo vaga no mundial”, afirmou Antônio.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
João Pessoa - PB
Atualizado às 07h45 - Fonte: Climatempo
23°
Poucas nuvens

Mín. 21° Máx. 31°

23° Sensação
13 km/h Vento
89% Umidade do ar
90% (13mm) Chance de chuva
Amanhã (28/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 29°

Sol com muitas nuvens e chuva
Wednesday (29/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 28°

Sol com muitas nuvens e chuva